Coluna do blog


O show tem que continuar
É assim a vida no teatro, no circo, nos palcos da vida. Se algo lhe ocorre e que possa por em jogo seu prestígio, seu espetáculo, midiático, ou não, o show tem que continuar. É dele que muitos vivem. É dele, o show, que o artista subexiste. Sem o palco aberto, o pano de cena às escâncaras, o que será do show? Quando eu era menino, vi muitos circos chegarem à Sobral do  meu tempo.O maior deles, o Circo Merino(ou teria sido o Circo Garcia?). Tinha de tudo, incluindo aí bichos, os mais diversos e um palhaço que saia pelas ruas ainda descalças da cidade, chamando para o show. Hoje em espetáculo? Tem, sim senhor! Ele mesmo perguntava, ele mesmo respondia. E nós, que recebíamos a encomenda de gatos para alimento dos bichos grandes, em troca de entrada, caíamos na dele, o palhaço. O plhaço o que é? É ladrão de mulher! Outra vez o homem de cara pintada, sapatos enormes, roupas frouxas e calças seguras por suspensórios, nos fazia sonhar com a entrada no circo, no espetáculo a tarde do sábado ou do domingo.Na semana não podia porque em Sobral tinha um tal de Polícia Estudantil que vigiava pra gente de menor não estar em lugar proibido a menores de 18 anos e eles, de carteirinha, ter acesso de gratis a cinema e outros divertimentos. Arriba o sol, arriba a lua, olha o palhaço no meio da rua!!! E lá se ia o homem de voz esganiçada, rua acima rua abaixo, nariz pintado de vermelho. Mas tem uma história que um dia um desses malhaços me contou, eu já na idade adulta:-Quando o circo chega, as mercearias em volta ficam em festa. Basta levantar o mastro principal e o crédito está aberto. Na véspera da despedida da cidade, a turma que comprava fiado, toda, some. Vai pra próxima cidade.Dá o cano. Só fica a capatazia que desmonta o circo. O prejuizo tambem fica. Meu Deus! Nunca pensei em escrever isso, muito menos quando a vida está tãõ parecida com os circos da minha infãncia lá em Sobral.

A frase: "A maior expressão do preconceito racial no Brasil está justamente na negação desse preconceito." Ainda tem gente pensando.

Dia Nacional da Consciência Negra (Nota da foto)
Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Consciencia negra
A data é hoje. Pro Ceará tem outro significado. Comemoramos o Dia do Maracatu. Foi por decreto do governador Lucio Alcantara a pedido do jornalista Paulo Tadeu.

E é só toma lá?
 Irritado com PSL, centrão ameaça derrubar decreto de Bolsonaro que isentou americanos de visto.Deputados criticam a falta de reciprocidade da medida.Sem dá cá?

Camilo recebe
A convite do Governador Cailo SAntana a  prefeita do Icó, Lais Nunes, participou, no Palácio da Abolição da solenidade de sanção da lei Mais Infancia,projeto qeu virou política pública.

Bronca do Macaco SImao
"Parem de criticar Bolsonaro. Não é fácil ser presidente  do Brasil e ser presidente do fa clube do Trump ao mesmo tempo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário