Coluna do blog


Crise é pra ser debelada
E estamos apenas no 52º dia do novo governo militar. Já deu bode de tudo quando é lado. Filhote senador bateu com os costados na imprensa, essa nação de gente horrível, que vive a cutucar a vida alheia. Veio o Queiroz. Aliás, onde anda o Queiroz? A crise do Queiroz ainda não foi debelada. Apareceu o danadíssimo Ministro do Turismo, que foi, não foi, balançou e virou boneco teimoso, aquele do tipo tocado pelo vento em porta de posto de gasolina. Este ficou. Agora, mais recentemente veio a onda do Bebianno. Parceiro de primeira água, companheiro de botar sentido nos dinheiros de campanha, conselheiro das horas difíceis, Bebianno não teve mesmo foi o aceite do filhote vereador. Bateram de frente. O veterano Bebianno deu uma pernada no filhote e o filhote pegou o beco. Bebianno, porém, ficou marcado pra morrer. Marcado, ferrado, laço se apertando no pescoço, até aparecer, sabe-se lá como, a idéia de que Bebianno, então feito ministro estava com o inimigo, a Globo, dentro de casa. E mais; o filhote tratou de queimar o desafeto de forma a que o pai seguisse o agora líder da manada. Já viram pato voando em formação? A cada tempo de vôo um assume a liderança, o comando da flexa para guiar os demais. Só que o pato velho embarcou. E esculhambou com Bebianno, em defesa do filhote. E o resto você já sabe. Deu no que deu. Dai a pergunta que, como no jogo do bicho vale o escrito: E vai ficar por isso mesmo?

A frase: “A arma de fogo é um instrumento que foi concebido, no século 15, com um objetivo: matar. A gente não tem como dourar a pílula sobre isso. E eu acredito muito que um controle de armas rigoroso é o que um país, que realmente defende a vida, que defende realmente valores e princípios, deve adotar “.  Do senador Eduardo Girão..

Chibata Moral da Nação (Nota da foto)
“Se ele (Bolsonaro) era a chibata moral da Nação, agora o que tem que ser explicado concretamente é a extensão desse laranjal que envolve o filho dele, senador Flávio Bolsonaro (PSL-Rio), o cheque do Queiroz (motorista) – de R$ 25 mil, para a primeira-dama e o alegado empréstimo que Bosonaro teria feito com Queiroz e a ligação dele com as milícias”

Para o 1 e para o 2
Na beira da praia, defronte ao hotel mais famoso da cidade, onde ficam reis e presidentes, o tal do Cesar Park, alguem está construindo um prédio. Ao lado do prédio cabines para fazer coco e fazer xixi. Na Beira Mar,na cara de todo mundo. Bom senso manda lembrança pro infeliz projeto arquitetonico.

Falar nisso..
.No fim da Beira Mar fica o simpático e arrumadinho mercado dos peixes. Visita impraticavel. A catinga de lixo e de água de peixe estragado é um despotismo.Se de um lado tem o permissionário que não sabe se limpar, de outro tem  o usuário, sujo e mal lavado no quesito educação. Que horror!

Caldeirão
No Piauí, em Piripiri tem um açlude do DNOCS que se chama Caldeirão. São 54 milhões de metros  cúbicos.Está em estado de calamidade correndo o risco de ter a parede rompida.

Buracos na vida
Construido em 1936, nunca teve vida facil. Feito pra irrigar terras piauienses, irrigou muita cachaça, como em certa ocasião que cheguei lá, para trabalhar e meu avião atolou na pista e quem euprocurava apareceu dois dias depois, curando a brita.

Nos peitos
Sea barragem do açude Caldeirão estourar, leva Piripiri nos peitos o que põe em risco seus 62 mil habitantes, inclusive Dideca, famoso costureiro piauiense residente na cidade dos qiatro Is, como chamava o saudoso governador Alberto Silva.

Carro a venda
Estamos disponibilizando para negociação o pequeno veículo que nos serve. Diante da ideia do Prefeito Roberto Claudio de por à nossa disposição bicicletas e patinetes eléricos, quero ficar livre de multas da AMC,imagens do interior do meu carro,zona azul e IPTU. Diz que carro vai pagar IPTU.






Nenhum comentário:

Postar um comentário