O cúmulo da insegurança

Serviço de limpeza urbana terá ampliação de escolta para normalizar coleta de lixo

Guarda Municipal, Polícia Militar e empresa particular escoltam cerca de 27 rotas de coleta domiciliar, por dia


várias pessoas sentadas ao redor de uma mesa de reunião
A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de representantes da empresa responsável pela coleta domiciliar na capital e secretários municipais
O prefeito Roberto Cláudio e o vice Moroni Torgan se reuniram, na manhã desta segunda-feira (28/01), para determinar a ampliação das escoltas aos servidores da limpeza urbana de Fortaleza. A medida visa dar continuidade às ações da Prefeitura para otimizar a coleta de lixo domiciliar. A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de representantes da empresa responsável pela coleta domiciliar na capital e secretários municipais. 
As ações da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado têm sido essenciais para manter a regularidade dos serviços públicos. De acordo com os dados apresentados durante a reunião, o volume de lixo recolhido em Fortaleza, está acima de 4 mil toneladas por dia. O número está dentro da normalidade, apesar de eventos pontuais em algumas áreas específicas da Cidade.
Atualmente, Guarda Municipal, empresa particular e Polícia Militar escoltam cerca de 27 rotas de coleta domiciliar, por dia. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, esse número será ampliado a partir desta terça-feira (29/01). Mutirões também serão realizados em locais mais críticos.
“Ligamos para o governador Camilo Santana e ele já garantiu o aumento do efetivo da Polícia Militar para resguardar a vida dos funcionários, o patrimônio público e a limpeza urbana da Cidade. A Guarda Municipal também mandará reforço e teremos carros extras da escolta particular. Com todo esse aparato de segurança e as ações continuadas de inteligência, a coleta voltará a normalidade, frisou Roberto Cláudio.
A preocupação com a coleta de lixo cresce à medida que se aproxima a quadra invernosa. Por isso, é importante o apoio da população para não deixar o lixo acumular na calçada e nos canteiros centrais.
“Precisamos trabalhar de forma integrada e pedimos para que as pessoas não coloquem lixo na rua, fora dos dias da coleta. Os líderes comunitários são muito importantes nesse momento. Além disso, denunciem geradores comerciais de lixo que reduziram a coleta e estão formando rampas de lixo com o descarte irregular”, pediu o Prefeito.
156 é o número para denunciar o descarte irregular de lixo em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário