Coluna do blog


Ora direis ouvir...o canelau
Minhas estrelas são o povo.. Dele não emana poder, a não ser o do voto, esculhambado, vilipendiado, vendido e comprado. No mais resta a retórica constitucional...todo poder emana do povo e em seu nome é exercido. Tudo leriado que daria bvelas músicas do nosso Falcão o Bardo desse solo fértil de risos e gozações. Quando queremos saber do que se trata vamos às ruas. Nas ruas estão as respostas. Entrei num busão e cutuquei o cão com vara curta: E aí, tá seguro? No entorno cinco vozes se alevantaram quase num uníssino: - Tem que acabar com isso. Tem que matar esses féla da...Ai, entrei num táxi, em dois, em três no mesmo dia; E aí, como tão as coisa? Falaram, todos, a mesma lingua:-Doutor, (paletó e gravata eleva opatamar a doutor) ninguem aguenta mais. Os clientes reclamam, nós morremos de medo, os turistas foram embora, as barracas de praia estão vazias,não temos corridas e isso tudo vaiesculhambar o carnaval. Tem que matar!!! Então, leio nas redes sociais e só um ou outro porra-louca explode em defesa das crianças que explodem viadutos,postes,queimam a vida cearense. Mas enconro também osenhor Francisco Gondim, o famoso Tenente Goindim, hoje coronel que tambe atrás limpou o Ceará da bandidagem. OS tempos são outros, eu sei, mas Gondim dá sua receita, como quem sabe a massa do bolo envolvida na padaria de esquenta onibus,caminhão de lixo, carro da polícia,concessionária e quetais: Operação Mata Pirangueiro. Tem que botar nos onibus policiais sem farda. Só assim pega essa porcaria fazendo fuá. Seguidores de Gondim nas redes socais apoiam com frases do tipo tem que matar. Isso quem diz é o povo, eu, de minha parte escuto e publico.

A frase:"Estrategia Policial não tá funcionando. Operação Mata Pirangueiro. Fácil!". Quem ensina é o Tenente (hoje coronel) Gindim. Lembra dele?



Gisele receberá Prêmio Verde nos EUA (Nota da foto)
Criticada pela ministra da agricultura, Tereza Cristina, a uber-modelo Gisele Bündchen será homenageada pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), durante o Hollywood for Science Gala, por sua dedicação à causa verde, ao lado da atriz e cantora Barbra Streisand.Para a ministra, que acha que ninguém protege mais a natureza do que o produtor rural brasileiro, fica lançado o desafio de fazer um trabalho semelhante e obter tal reconhecimento.

Panorama da Erosão Costeira no Brasil
O Brasil tem cerca de 7.500 quilômetros de litoral, entre praias, falésias, dunas, mangues, restingas e muitas outras formações.

Metade mais um
Mais da metade disso está sendo progressivamente destruída pela erosão ou pelo acúmulo de sedimentos, processos agravados pela ação humana.

Quem pesquisou
A publicação é fruto do trabalho dos pesquisadores e colaboradores do Programa de Geologia e Geofísica da Marinha, em parceria com o projeto Terramar,

Beira dágua
Estudo aborda políticas públicas como o Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, o Plano Nacional de Adaptação e o Plano Nacional de Recursos Hídricos.

Comunicador
"O Revmo Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos sabendo da importância dos meios de comunicação para a sociedade  tem o prazer de convidá-lo para fazer parte da cerimônia e posse do novo Diretor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dr. Klebson Carvalho Soares."Não diz quando nem hora.

Histórias do Gondim
Conta o Coronel Gondim: "Antonio Bigode, vaqueiro da Fazenda Pau Branco, na porteira do curral me dizendo, olhando para uma vaca recém adquirida. -Patrão animal bonito com muitas ferras é sinal que não presta, enganou a todos ex donos. Assim são os humanos, dizia ele. Já levei muito chifre nunca olhava as ferras. Tonhão do Pau Branco é um especialista em chifre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário