A bala comanda o cangaço

Maioria da população brasileira não acredita que decreto que facilita posse de armas deixará a população mais segura
Estudo da Toluna mostra que 54% das pessoas não acreditam que armas de fogo trazem mais segurança

No último 15 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo, ou seja, a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento em sua residência ou estabelecimento comercial, visando o aumento de segurança da população. Mas o que os brasileiros acham disso?
Um estudo da Toluna, empresa fornecedora líder de insights do consumidor para a economia sob demanda, mostra que a maioria dos pesquisados, 54%, não acreditam que esse decreto que facilita a posse de armas deixará a população mais segura, contra 39% que acreditam na maior segurança e 7% que não souberam opinar sobre o tema.
Além disso, o estudo perguntou sobre, se esse maior acesso às armas, diminuirá ou aumentará a violência no país. Para 61% dos pesquisados, a medida irá aumentar a violência, para 29% irá diminuir e 10% preferiram não dar uma opinião.
Para que serve a arma de fogo
O estudo também perguntou qual a principal utilidade das armas de fogo compradas. Para 40% ela serve para proteger a família de perigos externos, 16% dizem que querem deixar seu estabelecimento comercial mais seguro, 26% querem poder agir caso algum bandido o ataque e 45% dos que responderam a essa pergunta não acham necessário possuir armas de fogo.

Entre os respondentes, 91% disseram que não possuem arma de fogo, 8% afirmaram que possuem e 1% preferiu não responder.
Link para o estudo: http://tolu.na/l/Cy79BgHb

Nota ao editor
(Pesquisa realizada no dia 17 de janeiro de 2019 com 428 pessoas das classes A, B e C, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Abep – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês)

Sobre a Toluna
A Toluna fornece informações sobre o consumidor para possibilitar o sucesso na economia global atual sob demanda. Impulsionada pela perfeita fusão de tecnologia, experiência e a maior comunidade global de influenciadores, a Toluna oferece percepções ricas, confiáveis e em tempo real para indivíduos e empresas de todos os tamanhos.

Nossa plataforma automatizada de insights do consumidor, o TolunaInsights™, sustenta tudo o que fazemos. Os clientes podem acessar a plataforma diretamente, utilizar os serviços gerenciados da Toluna ou criar programas de insights digitais totalmente personalizados por meio dos nossos serviços de engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário