“O Supremo Tribunal Federal tem afirmado em matéria de proteção ao meio ambiente, direitos trabalhistas, direitos e acesso à educação e cultura que o Estado não pode retroceder. É uma luta que envolve várias gerações ao longo da história da humanidade. Não é uma luta apenas do Poder Judiciário, é uma luta de todos nós”.
A declaração é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, nessa sexta-feira (7), na Câmara Municipal de Fortaleza, durante palestra no Programa de Capacitação e Formação Continuada, que busca a excelência em qualificação do serviço público no Legislativo da Capital.
Lewandowski destacou ainda as conquistas da população, diante dos novos instrumentos do Judiciário e do fortalecimento do Ministério Público na defesa dos direitos fundamentais.
O presidente do Legislativo de Fortaleza, Salmito (PDT), disse que a “qualificação tem o objetivo claro de cada vez mais despertar e preparar os nossos quadros aqui da Câmara Municipal de Fortaleza para servir bem a população”.
“Durante esse programa, nós tivemos a oportunidade de capacitar diversos servidores não só da nossa Casa Legislativa, mas de outros órgãos, por meio do compartilhamento do conhecimento”, completou o diretor-geral da Câmara Municipal, Robson Loureiro.
(Foto: Divulgação)