Programa pro sábado


Juntos por Fortaleza: Governador participa da inauguração do Túnel Professor Wagner Barreira

O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participa da inauguração do Túnel Professor Wagner Barreira, neste sábado (22/12), às 8h30. O túnel longitudinal da Via Expressa, construído na Avenida Almirante Henrique Sabóia, no trecho entre as Avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont, no Papicu (Regional II) terá todas as faixas de tráfego liberadas, em ambos os sentidos da via, possibilitando mais agilidade no tráfego da Via Expressa e representando um avanço nas obras de implantação do VLT Parangaba-Mucuripe, sem interferências entre a passagem da linha férrea e os veículos.

Sobre a obra

O túnel longitudinal possui 370m de comprimento, com 74m cobertos, além de quatro faixas de tráfego (sendo duas por sentindo), pista em concreto, ciclovia, iluminação em LED, revestimentos com placa cimentícia e colunas com chapas em alumínio, sendo o primeiro equipamento de infraestrutura a receber esse novo tipo de acabamento.

Sobre o VLT

O projeto do VLT também prevê a construção de quatro túneis na Via Expressa. Através de um convênio com a Prefeitura de Fortaleza, o Governo do Ceará, por meio da Seinfra, repassou R$ 36 milhões para as desapropriações do Corredor Norte-Sul da Via Expressa. Os túneis irão garantir a passagem do VLT sobre a Via Expressa, sem cruzamento com os veículos.

Serviço:

Inauguração do Túnel Professor Wagner Barreira
Data: 22.12.2018
Hora: 8h30
Local: Via Expressa. Entre a Av. Santos Dumont e a Av. Pe. Antônio Tomás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário