Coluna do blog


Eles querem adicional de 1% para Cofins sobre bebida alcoólica
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 10691/18, do deputado Dr. Jorge Silva (SD-SE), que institui alíquota adicional de 1% para Cofins incidentes sobre bebidas alcoólicas e destina a arrecadação para cobertura de custos na saúde relacionados ao consumo de bebidas. O texto também cria nova alíquota para a Cofins-Importação, incidente nos produtos vindos do exterior.O aumento na alíquota vale para qualquer regime de tributação a que a empresa está submetida.Importadores de bebida destinada a revenda ficam com adicional suspenso por até 180 dias. Se, após esse prazo, não houver revenda, a empresa deverá pagar o adicional, além de juros.A arrecadação com o aumento da alíquota irá para um fundo destinado a custear custos de saúde pública com tratamento de dependentes alcoólicos e suporte a vítimas de acidentes de trânsito e de violência no lar e no trabalho relacionados ao consumo de álcool.Segundo Silva, a proposta tem uma aderência razoável ao princípio da proporcionalidade e respeita os demais limites constitucionais.“A proposta atende a dupla finalidade de inibir o consumo de bebidas e custear os serviços de seguridade que decorrem do consumo exagerado de álcool”, disse. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Eu sabia. Vai quebrar "no nosso" o novo imposto da saúde.


A frase: "Garanhus é a suiça pernambucana". Em todo lugar do mundo tem um gozador.
 

Liberou geral-Quase (Nota da foto)

Meu Deus!!!
O grupo do Jair Messias ronda o gabinete de Tasso, em Brasilia e em Fortaleza como que oferecendo apoio por sua eleição à presidencia do Senado. A troco de quê?

Com restrições
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul liberou a cerveja nos estádios gaúchos. Assim: tudo aberto no primeiro tempo e até o intervalo.Depois fecha o bar.

Campeão de assédios
Na diplomação, no Centro de Eventos, foi o deputado estadual eleito Salmito Filho (PDT), presidente da Câmara de Fortaleza até o dia 31,o mais assediado para abraços e selfies..

Grahan Bell
Diz que tava tudo, ou quase tudo, nos telefones rastreados pela Federal, que procurou nos cantos do deputado federal eleito,Pedro Bezerra, mal feitos de campanha.

Escaninhos
 Sede da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte;Na Secretaria de Meio Ambiente;Na fundação Leandro Bezerra localizada em Juazeiro do Norte.

E mais...
Em um hospital ligado à fundação Arnon Bezerra na cidade do Crato;Na residência de um secretário e empresário em Barbalha; Em casas de empresário;Além de uma residência em Fortaleza e em Viçosa do Ceará.

Motivação
As coisas que estariam erradas na campnha do moço foram buscadas nesses lugares porque o eleito é filho de Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte e ex deputado federal.

A PF informa!
Diz a Polícia Federal, que foi comprovado que os investigados estavam utilizando uma das secretarias para coagir os funcionários que não são concursados para: “Trabalharem em prol e votarem no candidato que estava concorrendo a deputado federal”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário