Coluna do blog


Na contramão do desemprego
Valho-me do que diz a imprensa, em todos os níveis para este comentário. Coleguinhas falam na desativação de empregos, fim de cargos, extinção de secretarias e com o fim delas mais gente na rua. Falam em "matar os velhos" com novos modus de aposentadoria e o escambau. Falam tudo e até agora não vi uma frase que seja, que nos leve a acreditarem lugares para os 13 milhões de desempregados do Brasil. Felizmente, o Ceará continua uma artéria aberta, por onde corre o sangue forte da vontade de vencer, de amar, de sofrer e de viver. Temos coragem pra driblar uma seca duas secas, sete secas. Temos coragem, e vontade, e ir pras ruas vender vento, vaiar o sol, tibungar no mar e ainda assim com isso, fazer dinheiro e maneira de sobreviver. Municípios se encolhem, outros, porém, avançam. Lais Nunes, nascida e criada na Ribeira dos Icós, viu, quando menina, aviões indo e voltando com gente tocada pelo projeto de irrigação Icó-Lima Campos. Mas a coisa parou. Laís, hoje prefeita de Icó, sabe que, sem um aeroporto, por exemplo, empresário nenhum vai levar sua empresa, sua indústria pra terra dela. Com coragem, mandou abrir picada pra construir um. Sabe da importancia de uma linha aérea regional, eis que a 200 quilometros de Juazeiro do Norte, seu aeroporto mas próximo, porque o de Iguatu não atende com qualidade. Sabe que a mais de 300 quilometros de Fortaleza, tem passageiro pra ir e vir pra capital, nem que seja dia sim, dia não. Laís Nunes está na comtramão do desemprego. Sua fé no ano novo acaba virando torcida organizada em seu entorno pra reacender a chama da vida que pulsa naquele pedaço rico de história e de vontade de trabalhar.

A frase: "Nunca devemos nos esquecer de que o maior reconhecimento não é dizer palavras, mas viver de acordo com elas".John F. Kennedy, 35º presidente dos EUA.

Medalha pra Roberto Claudio,Senior (Nota da foto)
A Assembleia Legislativa realizou, ontem, terça-feira (18/12), sessão solene para entrega da Medalha de Mérito Parlamentar Otávio Lobo ao professor e ex- reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) Roberto Cláudio Frota Bezerra. O evento atendeu à solicitação do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), e foi realizado no Plenário 13 de Maio.

Diplomação
Que não haja surpresa. Que não haja vexame. É que no fim do dia deputados estaduais, federais e dois senadores serão diplomados hoje no Ceará para seus mandatos.

Diplomação II
O temor fica por conta de noticiário que diz de intervenções judiciais nas campanhas e eleições de vários dos diplomandos, como se tivessem aprontado mal feitos. Zulivre de saia justa.

Help
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Grupo Especial de Promotores que acompanha as investigações do caso de Milagres, divulga novos meios para que os cidadãos possam colaborar com a Justiça.

Ao povo,com carinho
Se alguém tem imagens, áudios ou vídeos do tiroteio em Milagres ou qualquer outra informação relevante de momentos posteriores aos disparos, pode enviar o conteúdo para o e-mail caocrim@mpce.mp.br ou para o WhatsApp (85) 99652-8441.

O consensual
Sérgio Aguiar já disputou a presidencia da Assembleia do Ceará uma vez. Não deu certo. Teremos nova eleição. O nome de Sérgio volta ao noticiário, mas ele é direto: Nada de disputa; defendo o consenso. Faz parecer "chapa única".

PDT à frente
Majoritario, o PDT elegeu a maior bancada, onde está o atual persidente Zezinho Albuquerque. Como pode, Zezinho bem que gostaria de mais dois anos. E é o que parece prestes a ocorrer. A não ser que haja interferencia do Executivo no Legislativo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário