Coluna do blog

Nem Castorina faria melhor
No Aracati, no litoral leste do Ceará havia uma senhora cuja lingua ferina marcava,e marca, a cidade. Dona Castorina não saia de casa, mas sabia de tudo e botava apelido em deus-e-o-mundo. E pegava. Quando apelido pega, zulivre do apelidado.Dom Lustosa era bem magrinho. Arcebispo de Fortaleza. Foi ao Aracati. Saiu de lá apelidado de Envelope Aéreo. Rato de Gaveta foi o apelido prum vendedor de remédios que jurou ir a Aracati e sair sem apelido.Na saida da pensão de vez em quando botava a cabeça na porta pra assuntar o ambiente.Castorina não perdoou. Com os tempos modernos e os exageros da ultima campanha política, a turma da Castorina apelidou os esquerdinha de "esquerdopatas" e o troco veio a cavalo:" Direitona enfurecida". Ely Aguiar, deputado estadual não reeleito, dolorido com o povo do Crato,terra natal dele e com outros cearenses que lhe negaram o voto,tem ido com frequencia ao púlpito da Assembleia, se despedir em discursos saudosos. "Enfurecido", Ely Aguiar inventou dar título de cidadão cearense para o senhor Messias, presidente eleito da república, que provavelmente jamais ouviu falar sobre como  trataram a distribuição de água pro povo em carros pipa.  Aí o pau quebrou. Os esquerdopatas partiram pra cima do Ely, que voltou à tribuna pra defender seu intento e pedir urgencia no tratamento do projeto. E virou gozação.Heitor Férrer, elegante, disse que assinou o pedido de Ely porque não se faz grosseria com um colega -lá dele-. Outros, aplaudiram em ardência o feito de Ely e a molecagem promete zangar o autor do projeto de cidadania até o dia em que o dito cujo deixar a Assembleia para novos ensinamentos de como tratar um mandato.

A frase: "Quem tem rabo de palha não chega perto do fogo". Ensinamentos de Mãe Vovó Petronilha, A Racista, a seus netos.

Fica? (Nota da foto)
Carlos Windson, eleito prefeito e Tauá ao que parece perdeu mesmo o mandato. O vice, Fred Rego, assumiu e já teria posto algumas contas em dia num buraco de seria em torno de R$11 milhões de reais. Enquanto a turma do Windson tenta leva-lo de volta ao trono, o grupo do outro lado jura que Fred não sai tão cedo. Que coisa!!!

Data acertada
Dia 19, quarta feira da semana que vem, sd 5 da tarde, haverá a diplomação dos deputados eleitos no Ceará. Como vai muita gente,solenidade será no Centro de Eventos.

Hoje
Esta sexta feira, 14, será o ultimo dia dessa legislatura que haverá votaçaõ na Assembleia do Estado. Sessão despedida pra quem não arrumou voto pra se reeleger.

Terça feira
Segundo o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, o recesso regimental será inciado na terça feira, dia 18. Aí sai todo mundo de férias, muitos procurando emprego.

Aliás...
Adversários, a mais dizer, inimigos políticos, ameaçam com registros judiciais, impedimentos de diplomação de eleitos no Ceará. Lágrimas e ranger de dentes.

Cai de status
Comandado hoje pelo correto, culto e competente padre José Linhares Ponte, o Conselho Estadual de Educação vai perder status de Secretaria no novo governo de Camilo.

Daí que...
O Governador fica bem a vontade para nomear para o posto qualquer um parceiro, lá dele, que não tenha conseguido eleição e/ou reeleição. Que nem o guarda chuvas pros derrotados em alguns Estados.

3 voltas  no cordão
Quando desagradou um mundo de mulheres em comentário,o servidor Barros Alves,que atendia ao gabinete de Heitor Férrer, perdeu o chão. A deputada pastora Doutora Silvana assumiu Barros Alves que,de brinde ganha a chefia de gabinete do marido dela,pastor Jasiel, eleito deputado federal, em Brasilia. Eita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário