Coluna do blog


 Analista CSP ganha a etapa regional do “desafio do aço”
O Ceará é mais uma vez campeão das Américas do Norte e Sul no "desafio do aço". O analista da CSP, Marcelo Angelotto, é o campeão na categoria Industrial, ao lado do também analista da CSP Daniel Gouvêia. Agora Marcelo vai disputar a final da 13ª edição do SteelChallenge, em abril de 2019, na Espanha. Essa conquista é um orgulho para a CSP, o Ceará e o Brasil. “Essa vitória é um projeto construído por mim e pelo Daniel que mostra o quanto nós da CSP temos potencial de crescer ainda mais e a força do Ceará na siderurgia. A conquista também tem um significado especial por levarmos o reconhecimento da nossa empresa a nível mundial”, conta Marcelo. Dos seis primeiros lugares na categoria Industrial das Américas do Norte e Sul, cinco são analistas e trainees CSP. Além de Marcelo, que conquistou o primeiro lugar, ficaram entre os dez melhores no "desafio do aço": Diego Salmin (2º), Emmanuel Almeida (4º), Hana Coelho (5º) e Renardir Maciel Júnior (6º). “Além de muito estudo, o trabalho em equipe e a rotina na indústria que nós temos a oportunidade de vivenciar foram bastante importantes para esse nosso resultado”, lembra Diego Salmin, recém-formado pela Universidade Federal do Ceará e parte do nosso time de trainees. Nas três últimas edições do SteelChallenge, a CSP também fez bonito. Marcelo Angelotto e Hana Coelho, respectivamente, ficaram em 2º e 3º lugares na etapa regional (Américas do Norte e do Sul) da 12ª edição. O analista de tecnologia Mateus Paulino representou as Américas do Norte e Sul na etapa final do desafio na 11ª edição (2017). Já na 10ª edição (2016), Marcos Daniel Gouvêia Filho, que este ano integrou a equipe do Marcelo, levantou a bandeira do Brasil e do Estado como campeão mundial. No SteelChallenge, os participantes têm até 24h para produzir um aço de acordo com as especificações solicitadas e com o menor custo possível. O desafio deste ano foi ainda mais difícil, quando os participantes realizaram uma simulação de produção de aço em processos integrados no refino primário e secundário.

A frase: "Gravidez é problema que dura só 9 meses". Da nova Ministra das Mulheres, radicalizando contra o aborto.

Conversa boa (Nota da foto)
O Embaixador Vicente Rojas Escalante, do Peru, à esquerda, confirmoou a conversa tida com o secretário Arialdo Pinho, em jantar de encerramento do Festival Gastronôico-culinária Peruana. Discutiram a ideia pregada pelo sobralense Luciano Arruda, um vôo direto entre Fortaleza e Lima, capital peruana. Pense no ceviche!!!

Ranking aéreo
Avianca é eleita a melhor aérea da América do Sul; Azul é a 1ª do Brasil. Os sites de fidelidade dessas empresas não vence milhas como a Latam,por exemplo. De repente somem, por vencerem, viagens por milhas que um dia voce sonhou. Ê ê.

Tércia na plataforma
A Profª Tércia Montenegro, do Departamento de Letras da Universidade Federal do Ceará, é uma das escritoras que integram a Coleção Identidade, lançada pela empresa Amazon. A coletânea reúne, em plataforma digital, contos de 30 escritores brasileiros.

Pisada de bola
  "È muito estranho haver reféns de madrugada em um banco". Foi o que disse Camilo SAntana, governador do Ceará sobre a familia morta no cerco à cidade de Milagres por bandidos e policiais.

REvolta
A fala de Camilo, que poderia ter ficado calado, revoltou muita gente. -É como se a familia morta tivesse culpa na própria desgraça, comentou um leitor do face e do blog desta coluna.

E mais...
- Indesculpável a declaração do governador Camilo, já na tarde de hoje, de que a polícia cumpriu sua missão pois impediu os assaltos aos bancos.E as mortes?É como se a família que foi trucidada fosse culpada de ter morrido.

Povo nao perdoa
- É muito escárnio com a dor dessas famílias a quem ele teria, em último caso, a obrigação de proteger muito mais do que ao dinheiro dos bancos.Lamentável e triste, comentou outro para a coluna.

Fogueirinha de papel
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai se reunir hoje, quarta-feira (12) com a bancada do PSL na Câmara. À mesa as rusgas dos ultimos dias e os disse-me-disse de uma porção de eleitos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário