Coluna do blog


HRN mantém certificação nacional em assistência segura ao paciente
Hospital terciário de referência para 55 municípios da Região Norte do Estado do Ceará, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, da rede pública do Governo do Ceará, é reconhecido nacionalmente pela qualidade no atendimento e seguimento a protocolos que garantem a segurança do paciente. Na terça e quarta-feira, dias 4 e 5, o HRN recebeu a visita de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), uma das instituições responsáveis pela certificação de saúde no Brasil. Após análise das avaliadoras, o hospital se mantém como Acreditado Pleno Nível II, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação é destinada a instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. Segundo o diretor de gestão estratégica do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Roger Valim, o hospital vive um “intenso movimento de melhoria para prestar cada vez mais um serviço de qualidade aos pacientes”. A troca de experiência e o aprendizado são grandes benefícios do processo de certificação, segundo o diretor-geral do HRN, Daniel Hardy Melo. “Essas visitas trazem um aprendizado a mais porque resgatamos os apontamentos anteriores e podemos ver como evoluímos. Além disso, conseguimos resgatar engajamento e o fator motivacional para a equipe. Podemos agregar outras peças, outras lideranças ao serviço. Tudo isso somado reflete em uma melhor assistência e segurança do paciente”, avalia.Os setores e serviços visitados no HRN pela equipe de avaliadores do IQG foram a Clínica Médica, Emergência Adulto, Obstetrícia, Agência Transfusional, UTI Adulto, UTI Neonatal, Farmácia, além do eixo pediátrico, atendimento cirúrgico e laboratório. O resultado foi positivo. “O Hospital Regional Norte conseguiu evoluir muito em relação à visita anterior. Esta é a última visita de manutenção. A próxima já é de recertificação”, explica Viviane Franco, líder da equipe de avaliadores do IQG.
A frase: “Costumo dizer que procurei em toda a minha vida cercar-me de profissionais melhores do que eu”. Senador Zé Macedo, fez trabalho,fez história,   já faz falta. Não fez fortuna em cima de herança.


Referência (Nota da foto)
O Hospital Regional Norte é o maior hospital do interior da Região Nordeste, com mais de 54 mil metros quadrados de área total. É referência no atendimento a casos de média e alta complexidade. Segundo hospital de nível terciário construído pelo Governo do Ceará no interior, desde 2013 o HRN atende a população de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas dos 55 municípios que integram a zona norte.

Renan desafia Tasso
Vou decidir se sou candidato na última hora. Mas seu eu for, ganho. E se for contra o Tasso, ganho mais fácil ainda. Inclusive dentro do PSDB.Renan Calheiros falando em voltar a ser presidente do Senado.

Dia de premiação
Nesta quarta-feira (12/12), o segundo expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) será destinado à entrega do prêmio da Unicef ao parlamento estadual. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), no dia 4 de dezembro.

Estudo premiado
De acordo com o parlamentar, o estudo “Trajetórias Interrompidas”, do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), foi escolhido no “Best of Unicef Research 2018” como uma das três melhores pesquisas do ano, em um grupo de 108 trabalhos de diversos países.

Mais Médicos
Os profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) terão oportunidade para escolher vagas abertas pela saída dos cubanos na cooperação Brasil/Opas/Cuba no Programa Mais Médicos.

Documentação
Os candidatos terão entre os dias 11 e 14 de dezembro para enviar documentação ao Ministério da Saúde e, assim, estarem aptos para validação da inscrição no Programa. São 17 documentos exigidos,como o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário