O valor da mulher em Juazeiro do Norte

Começa nesta terça-feira os 16 dias de ativismo em combate à violência contra a mulher

Esta é a segunda edição do evento que conta com a adesão da Campanha Eles por Elas, com o objetivo de engajar homens e meninos para novas relações de gênero, sem atitudes e comportamentos machistas. O evento é de realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), e em parceria com o Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Mulher (Condem).
Serão 16 dias de intensas atividades envolvendo rodas de conversas, palestras, serviços de saúde, minicursos e demais atividades com temas pertinentes aos direitos das mulheres e equidade de gênero. As ações serão realizadas nos 10 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e cozinhas comunitárias do município.
Campanha Eles Por Elas
No dia 05 de dezembro, a Sedest irá promover a II edição do ElesporElas, campanha criada pela Organização das Nações Unidas – Mulheres (ONU Mulheres), entidade voltada para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. Alinhada ao que a gestão municipal vem desenvolvendo para atingir o objetivo Juazeiro Sem Preconceito, o projeto busca trabalhar na obtenção de uma sociedade justa e com oportunidades iguais para mulheres e homens.
De acordo com a ONU Mulheres, a voz dos homens é poderosa para difundir para o mundo inteiro que a igualdade para todas as mulheres e meninas é uma causa de toda a humanidade. “Já que 100% dos casos de violência contra a mulher são praticados por homens”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto.
Luta pela igualdade de gênero
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho é a pasta mais envolvida na luta pela igualdade de gênero, devido os equipamentos que se dedicam ao desenvolvimento social e por também trabalhar com a política de Proteção Social Especial, destinada aos indivíduos com direitos violados, a exemplo do Centro de Referência da Mulher (CRM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário