Deputados aprovam dezenas de projetos na quinta feira

Foram aprovados, ontem,  11 projetos de lei de autoria de parlamentares. O deputado Dedé Teixeira (PT) é autor de dois projetos. O 243/18 inclui a Festa Religiosa de Nossa Senhora da Soledade – comemorada anualmente no dia 22 de setembro – no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. A santa é padroeira do município de Icapuí. Já o projeto nº 247/18 inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará o Dia de São Sebastião, festa religiosa celebrada em 20 de janeiro, no município de Aracati.
O projeto 53/18, por sua vez, é de autoria dos deputados Joaquim Noronha (PRP) e Zezinho Albuquerque (PDT) e estabelece o Dia Ceará sem Drogas em 31 de janeiro. O projeto de lei nº 94/18, do deputado Leonardo Araújo (MDB), institui a Campanha Maio Cinza, destinada a prevenir o desaparecimento de crianças e adolescentes no Estado.
Já a proposição nº 97/18, do deputado Ferreira Aragão (PDT), isntaura a semana estadual de conscientização e informação sobre a esclerose múltipla no âmbito das escolas públicas, universidades públicas e dos órgãos públicos no Ceará. O projeto nº 240/18, do deputado Walter Cavalcante (MDB), inclui a Festa da Misericórdia, realizada no município do Eusébio, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará.
O 250/18, do deputado Audic Mota (PSB), denomina a Areninha localizada no município de Milagres como Francisco Nilson Bernardo. A proposta de nº 350/17, do deputado Agenor Neto (MDB), institui a Semana Estadual de Prevenção a Acidentes com Motociclistas.
O projeto de lei nº 242/16, do deputado Carlos Felipe (PCdoB), que obriga a disponibilização de UTI móvel nos eventos esportivos realizados no Ceará, também foi aprovado. Já a proposta nº 244/15, do deputado David Durand (PRB), dispõe sobre prazo para a conclusão de obra de imóvel em construção. Por fim, o projeto 246/18, do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), denomina de Cônego Francisco José Aragão e Silva a Areninha do município de Santana do Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário