Coluna do blog


Vem aí um El Niño mais fraco.mas com impactos sérios
A meteorologia informa que vem aí um El Niño chamado de Modoki que é quando ocorre um aumento irregular nas temperaturas das águas do Pacífico. Ele é, no geral, mais fraco do que os canônicos, quando o aumento é mais uniforme. A previsão é que chova mais do que o normal no Sudeste e de igual para menos, no Sul e no Nordeste. As chuvas desta primavera ainda não são as do El Niño, mesmo porque as temperaturas estão baixas para o período nos Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O El Niño, quando chegar, fará a temperatura subir. E os modelos climáticos indicam que a condição El Niño continuará o ano que vem inteiro. Se o Nordeste talvez tenha menos chuva e, portanto, menos água em açudes e reservatórios, haverá um aumento na velocidade dos ventos. O que é bom para a geração eólica. Aliás, ar mais quente é menos denso e, durante uma decolagem, aviões tem mais dificuldade em decolar e ganhar altitude. Na prática, isto quer dizer que precisarão de mais pista para levantar vôo. E demorarão  mais para atingir a altitude de cruzeiro. As duas condições farão os aviões gastar mais combustível. Se continuarem queimando gasolina ou querosene de aviação, isso significa mais emissões, mais aquecimento global e mais pista.

A frase: “Um mês de 31, com 18 dias úteis. E temos que pagar pelos 5 sábados, 5 domingos e o imprensado do dia 25”. Comerciante chorando o leite a derramar.



Força federal? (Nota da foto)
Em reunião convocada pelo Ministério Público Federal (MPF), a presidente da comissão eleitoral da OAB-CE, Clara Rachel Petrola, apresentou providências adotadas pela comissão para garantir a regularidade do pleito da OAB-CE, marcado para hioje, 28 de novembro.Supostas condutas irregulares serão coibidas.

Bancada evangélica testa poder de veto
Deputados religiosos barraram nome moderado e pressionaram para que procurador favorável ao Escola sem Partido fosse nomeado para o MEC, mas Bolsonaro optou por professor colombiano.

Mestrado nos monólitos
Estão abertas, até 30 de novembro, as inscrições para a seleção da primeira turma do Mestrado em Computação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá.

Ofertas
São ofertadas 17 vagas:Algoritmos e Teoria da Computação, Engenharia de Software e Metodologias,Sistemas de Computação, bancos de dados, computação gráfica, redes de computadores, sistemas de informação, sistemas embarcados.

Convite
O Presidente do Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará , Hélio Winston Leitão, convida para a solenidade de entrega do ‘‘ I Prêmio Arce de Excelência em Regulação. ’’Data: 29 de Novembro de 2018 : 17 horas.

Livro? Pra quê?
O Brasil perdeu mais de mil livrarias nos ultimos anos. A Saraiva pediu concordata. Ou recuperação judicial. Outras apenas baixam as portas. Brasil bom é Brasil sem livros. Esse povo que sabe lê dá muito trabalho.

Calma! Alguem sabe ler.
Não é o caso de comprar brigas que não podemos vencer, diz Hamilton Mourão.Vice-presidente eleito defende pragmatismo e cautela em temas como economia e relações com China, Venezuela e Oriente Médio.

Olha o apelido...
A Polícia Civil de Aracoiaba deflagrou a operação “Rei dos Consignados”, que resultou na prisão preventiva de Paulo de Lima Cavalcante, mais conhecido como “Paulo do BMG”.

BMG?
Ele é suspeito de fraudar empréstimos consignados, prejudicando diversos idosos aposentados e pensionistas na cidade de Capistrano e região.Rei dos Consignados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário