Coluna do blog


É, o mundo mudou
Confirmo o que soube em Londres: em 2019, um quilo não será mais um quilo. E não é porque a Inglaterra, isto é,o Reino Unido vai deixar a União Européia, não. Nem porque o Brasil vai mudar, no comando, seus sentimentos políticos-culturais-educacionais-científicos e etc e coisa e tal. É que a turma da ciência descobriu que um quilo, aquele que conhecemos como mil gramas, poderá ser alterado sem que você saiba que está tendo sua vida afetada por isso. Um quilo não será mais um quilo em 2019, porque depois de cem anos guardado num cofre na Fraça, o objeto que designa os mil gramas, poderá ter sido afetado por alguma molécula estranha,afetando assim sua composição e a consequente perca da originalidade do dito cujo. Isso, por favor, não tomem ao pé da letra. Não afetará o humor do brasileiro, que vai morrer moleque como o cearense. Não afetará nossas crenças em que o sol vai nascer outra vez amanhã e os galos vão cantar, seja de madrugada, seja a meia noite se lhes atrapalharem o sono com alguma luz que o ofusque e confunda. Não se preocupe que, um quilo não sendo mais um quilo, não teremos mais um dia além do necessário para que descubramos quem presta e quem não presta. Fique frio quando lhe disserem: Ora, se um quilo não é mais um quilo, por quê vou  aceitar calado que o petróleo não seja mais nosso? Não se preocupe com coisas irrelevantes. Um quilo não senso mais um quilo em 2019 vai manter as coisas pesando, na mesma intendidade na sua consciencia, se você fez alguma coisa, certa, ou errada que modifique a vida de alguem. O mundo mudou meu filho. Em 2019, um quilo não será mais um quilo. Se quiser saber de detalhes, vá ler, estudar, pesquisar,entender.

A frase: "Deus lhe dê saúde, fortuna e felicidade". Do Pai-Vovô Pompeu Ferreira da Ponte, marido de Mãe Vovó Petronilha,A Racista, quando netos lhe pediam a bênção.



Mérito Legislativo (Nota da foto)
Ciro Gomes (PDT) será um dos agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. A solenidade de entrega da honraria ocorrerá nesta quarta-feira, 21, às 10h30min, no Plenário Ulysses Guimarães.

Camilo, vai?
Nesta quarta-feira (21), Bolsonaro deverá se reunir com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste. Camilo Santana,que estava no exterior quando do primeiro encontro poderá estar presente.

Dos dois, um
Cearenses sobem ao palco das especulações pra presidencia do Banco do Nordeste. O funcionário aposentado do Banco,Firmo de Castro e Nicola Moreira Miccione, atual diretor de Controle e Risco da Instituição

Aprovado na Assemmbleia
O projeto de lei nº 14/18, do Poder Executivo, altera a Lei Complementar nº 103, de 04 de outubro de 2011, que cria o Fundo de Defesa Agropecuário do Estado do Ceará .

Indenização
Conforme a matéria, a iniciativa tem o objetivo de indenizar produtores rurais por prejuízos com surtos de doenças e pragas nos criadouros.

Defesa 24 horas
A deputada Aderlânia Noronha (SD) é autora do PL 37/17, que dispõe sobre a obrigatoriedade de vigilância armada para atuar 24h por dia, inclusive em fins de semana e feriados, nas agências bancárias localizadas no Estado.

Quando ontem for hoje
O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro,ontem, pode se tornar feriado nacional a partir de projeto de lei, em tramitação no Senado Federal.

Treinamento para o ano
Apesar de o feriadão de ontem ter sido adiado para 2019,com o projeto de lei a ser aprovado, muita gente achou por bem fazer a experiência e só hoje voltar ao trabalho.Na verdade há Estado onde é feriado, mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário