Coluna do blog

A sociologia brasileira
O título é pomposo. Quem não conhece o autor é capaz de dizer, quem é esse pesquisador estudioso? E ler até o final esperando uma grande tese,no mínimo uma tese de mestrado da vida. KKKKK. É que tive a subida honra de ouvir no fim de semana, um resumo dos vários pronunciamentos do excelentíssimo senhor presidente eleito do brasil. Como tive a horna se fazer a primeira viagem internacional de um outro presidente eleito, meu amigo Tancredo Neves, achei que deveria ficar atento ao novo. O novo mesmo. O homem diz que o Brasil é conservador e atiça o cão pra cima da negada que num ta com ele; "O Moro vai pegar vocês!". Eu si abro. Aí diz que o Brasil dele é um país conversador. E eu pensando aqui na saída da Laureta da cadeia depois ser dona de puteiro, assassina presa em flagrante, ser chamada de rainha pelas presas da cadeia dela, de exigir uma sopinha de jantar pra não engordar e de dividir um litro de uisquinho, sem rótulo porque o marchandaise num pagou, com uma parceira especial. O Remi, bandido que morreu mas não morreu, é o gerente do puteiro dela. E nas cenas finais, o brasil conservador do president elect, mostra um casal gay com o chefe da macumba com o marido, a policial com o filho beijando na boca da esposa com quem já vivia, o irmão do Beto Falcão numa canoa, sem remo com a mulher querendo aprontar uma de sumir pra quando aparecer virar estrela do choubiz e, finalmente, a Laureta saindo da cadeia, desafiando a imprensa, a justiça e o escambau se dizendo candidata a deputada federal com direito e deixar slogan como ultima fala da novela: "Laureta no Poder garantia de prazer#6969". Se isso não for um estudo sociológico lamento quem se apegar só a leitura do...deixa pra lá.

A frase: "Que importância tem ideologia de gênero?” “Quem ensina sexo é papai e mamãe”. Jair Messias Bolsonaro que foi criado numa fazenda criticando questões do Enem sobre o assunto.


foto: Junior Pio
Best of Unicef (Nota da foto)
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), parabenizou o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA) pela conquista de prêmio no concurso internacional “Best of Unicef Research 2018” com o estudo “Trajetórias Interrompidas”. A publicação concorreu com outras 108 pesquisas internacionais e foi considerada uma das três melhores entre os trabalhos inscritos. “Trajetórias Interrompidas” analisa os homicídios na adolescência nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, por meio de grupos focais e de entrevistas com os familiares dos adolescentes assassinados em 2015.

Ventos do Nordeste
A prefeitura de Macau, no Rio Grande do Norte, está negociando a instalação de dois aerogeradores na cidade.

Pra pobre
A energia será usada nos prédios públicos da cidade e distribuída de graça para a população menos favorecida.

Vizinho rico
O Rio Grande do Norte tem um dos maiores potenciais eólicos do país, e é onde ficam 25% das plantas eólicas que respondem por 27% da capacidade eólica instalada no Brasil.

Estímulo
A Secretaria do Turismo do Estado trabalha para estimular os aeroportos de Iguatu, Crateús, Tauá, Campos Sales, São Benedito e Sobral para receber voos regulares.

Na Rússia
Um projeto sobre esse tema deverá ser divulgado até fevereiro do próximo ano. Quando estive em Moscou com a presidenta Dilma, ela lançou essa ideia.

Aviação regional
A ideia é atrair voos regionais para terminais de pequeno porte. Dilma falou em incentivar, de alguma forma, aeroportos regionais e Camilo incentivou com menor ICMS.

Exemplo?
Quem fizer pelo menos tres voos semanais entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, terá ICMS dos combustíveis diferenciado. Quanto a Sobral, o aeroporto não segura avião de 74 lugares.

Memória de Juazeiro
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura (Secult), está desenvolvendo um projeto para realizar um registro do patrimônio imaterial e cultural de Juazeiro do Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário