Carol e a primeira infancia


Primeira-dama de Fortaleza apresenta ações intersetoriais da primeira infância na Câmara Municipal

Carol Bezerra ressaltou investimentos realizados para atender a primeira infância


Carol Bezerra
O Programa Cresça Com Seu Filho já atendeu mais de 3 mil crianças (Foto: Marcos Moura)
A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, participou da sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (21/11) e apresentou aos vereadores as intervenções intersetoriais pela infância e adolescência da Cidade, em especial o Programa Cresça Com Seu Filho/Criança Feliz. Carol Bezerra destacou a importância das ações integradas com diferentes segmentos da Prefeitura de Fortaleza, como a secretarias da Educação, Saúde e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, além de ressaltar a importância do papel dos 797 Agentes Comunitários de Saúde e 223 enfermeiros, já capacitados, na atuação do programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz junto às famílias atendidas.
O Cresça Com Seu Filho já atendeu, de 2013 até agora, mais de 3 mil crianças e realizou mais de 72 mil visitas domiciliares. Somados ao Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, a gestão municipal reformou e entregou à população mais de 300 praças, sendo 248 delas com parques infantis, que de acordo com a primeira-dama, colaboram de forma positiva e direta com o desenvolvimento infantil. A Prefeitura entregou ainda a Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel, que conta com um acervo de quatro mil livros, além de oito postos de coleta de leite materno e 18 Núcleos de Desenvolvimento Infantil que serão entregues até dezembro deste ano, todos instalados em postos de saúde da capital.
Ainda na manhã de hoje, acompanhada da secretaria adjunta da Saúde, Ana Estela Fernandes, e da coordenadora de Politicas e Organização das Redes de Atenção à Saúde, Anamaria Cavalcante, a primeira-dama Carol Bezerra visitou o posto de saúde Regina Severino e acompanhou parte da programação da V Semana do Bebê, onde entregou kits com berços portáteis e utensílios para bebê, como talcos, hidratantes, fraldas e lenços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário