Os "alamão" estão chegando

Hub amplia fluxo de turistas estrangeiros em 37% no CE

O volume de turistas estrangeiros que está desembarcado no Fortaleza Airport, a partir do quinto mês deste ano, quando o Hub Nordeste do Grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol Linhas Aéreas completou um ano de operações, registrou um crescimento de 37% até julho. Isso porque entre maio a julho esta expansão significativa, pois registrou cerca de 46.923 desembarques internacionais, na comparação com os 28.215 turistas do exterior que chegaram ao Ceará em igual período do ano passado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Os números apresentados são do relatório mensal divulgado pela Fraport.
Ainda de acordo com os relatórios, um comparativo entre o trimestre anterior e o trimestre subsequente à instalação do Hub Nordeste em Fortaleza, que aconteceu em maio deste ano, de fevereiro a abril Fortaleza recebeu cerca de 27 mil passageiros do exterior, enquanto em maio, junho e julho, os desembarques internacionais chegaram a 46.923. Ou seja, foi registrado um crescimento de 73% no fluxo de turistas oriundos de outros países na capital cearense. E a previsão para a próxima alta estação, que inicia em dezembro, deve ter um resultado ainda melhor, tendo em vista a chegada do inverno nos continentes europeu e norte-americano, bem como acréscimo de voos para Orlando, Miami e Paris, a partir do mês que vem.
Expansão
Estes dois fatores deverão colaborar, sobremaneira, para a vinda de um número cada vez maior de turistas internacionais para o Ceará. “Em menos de seis meses, já podemos perceber o impacto do Hub da Air France-KLM-Gol para Fortaleza. A longo prazo, teremos números ainda mais expressivos. Agora em agosto, um mês tipicamente baixo, tivemos um acréscimo de 20% nos desembarques estrangeiros em comparação (agosto) a 2017 e, se comparado aos meses de maior movimentação, janeiro e julho (2018), a diferença é de apenas 10% a 15% menor”, enfatizou Régis Medeiros, secretário do Turismo de Fortaleza.

Os voos das companhias Joon (subsidiária da Air France) e KLM têm decolado e pousado em Fortaleza com taxas de ocupação média superior a 90%, com picos de até 96,5%, fazendo com quer as companhias aéreas europeias já tenham aumentado uma frequência para Paris, a partir do início de novembro, e outro voo para Amsterdã, em abril do ano que vem. O . De acordo com o Ministério do Turismo, os turistas internacionais deixaram no País, nos oito primeiros meses do ano, o acumulado de US$ 4,13 bilhões. Um crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário