Coluna do blog


O tempo não para
Vamos congelar quatro anos ou tocar o barco e sair da mesmice? Vamos para uma  pauta cheia de ética e moral, como a decantada, ou vamos para as reformas fiscal e previdenciária? Como vamos encarar o Brasil comandando o Brics ano que vem com a conferência anual do grupo sendo aqui? Que papel terá o Brasil na aliança regional do UNASUL e suas consequencias com o grupo que quer o Brasil se aliando comercialmente à China ao inves de seguir o viés quase único dos Estados Unidos? Há tantas perguntas não discutidas e não respondidas por falta de debates racionais nas eleições recém findas, que fico cá com meu botões outra vez cheio de perguntas. Quer ver mais uma? Quem vai segurar que empresas que estão no Brasil há mais de cem anos peçam o boné e vão embora? É muito dificil, claro, mas se quiser um exemplo disso, saiba que a Wal Mart está indo embora do Brasil. Os juros, as tarifas, as taxas, os impostos, os alvarás, também estão sendo e poderão vir a ser os pomos da discórdia e por consequência os que expulsam os investidores. Se vai o Wal Mart, quem vem de lá, ou de cá? Investimento estrangeiro nem sempre é só o depósito que neguim faz de dia pra levar de volta de noite. Há coisas bem mais graves que isso. O que provoca tanta indignação é o desconhecimento do que pensa o comandannte que para alguém é gênio da lampada que vai realizar três desejos pro Brasil. Eu, no meu tugúrio, queria apenas ver um desejo meu atendido, e esse por certo seria o desejo de milhões de eus por aí: Deixem o  Brasil em paz.

A frase: "Menos Brasilia e mais Brasil". Do senhor Bolsonaro acenando com respeito a Estados e Municípios e recursos no governo dele.

Quitanda e berinjelas (Nota da foto)
"Hoje à noite começa a lua de mel do novo presidente com o poder. No dia 1o de janeiro ele tomará posse e no dia seguinte, uma quarta-feira, terá que abrir a quitanda às 9h da manhã com berinjelas para vender a preço razoável e troco na caixa para atender a freguesia. Pelos próximos quatro anos a rotina essencial será a mesma: abrir a quitanda, com berinjelas e troco. Todos os desastres da economia brasileira deram-se quando deixou-se de prestar atenção na economia da loja". Delfim Netto, citado por Elio Gaspari.

Detalhes
Camilo Santana, todo entusiasmado disse numa entrevista que o cidadão vai poder sair de Crateús direto pra Europa com uma só escala, em Fortaleza.

Quando,como?
Como se diz que detalhes é com Roberto Carlos, Camilo não explicou direito como vai ser isso. Quem vai fazer o trecho de Crateús até Fortaleza, de avião.

Aliás...
A Rota do Sol, empresa aérea que opera em Fortaleza, já tentou várias vezes fazer linhas entre Jeri,Sobral,São Benedito e Crateús,sempre atropelada por adversários.

Por um milagre
A Menina Benígna, santa para o povo do Cariri, está por um milagre pra ser feita beata pelo Vaticano.Já passou por vários estagios o trabalho de investigação de suas bondades.

Santa
Pra Santana do Cariri, Benígna, morta por não se deixar vencer por um estuprador e preservar sua pureza com a própria vida, é santa que leva multidões a agradecer por graças alcançads em seu nome.

Heroína da Castidade
É como é aclamada em Santana do Cariri. Benigna Cardoso da Silva teve sua beatificação aprovada na Comissão de Teólogos da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano.

Foguetório
Quando se anunciou a virtual eleição do novo presienbte do Brasil, parte de Fortaleza explodiu em foguetório. A irreverencia cearense não deixou por menos e deu lá sua explicação.

Comemoração
Os foguetes aí e os gritos, são de festa pela brutal diferença de Haddad sobre Bolsonaro no Ceará. Perdeu feio no primeiro turno; perdeu feio no segundo turno.

Aí então...
Na mesa ao lado, outro cearense, mais  moleque ainda completou: -Deve ser foguete e gaúcho, catarina e sudestino em geral,que veio escapaar aqui e que escolheu o homem presidente.Cearense é que não é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário