Coluna do blog


Acabou a “pesca submarina”
Na juventude distante, num tempo em que no Ceará não havia motel, a turma executava seus amores naquilo que chamávamos de pesca submarina. Amores e seus quetais, praticados num fusca, tinham as dunas da praia do futuro e escapadas em becos escuros sem que isso incomodasse a quem quer que seja e também sua prática não era ajuizada por ninguém. Tipo não é comigo, tou nem aí. Hoje o mundo girou. Em Fortaleza não caia na besteira de fazer um carinho mais atrevido no carro que ta lascado. Pronde CE se vira tem uma câmera filmando. Outro dia, Raimundinho da padaria pegou o carro no intervalo do almoço e foi estar com a Robertinha naquela meia horinha para uma ligeirinha no motel que aceita casais a pé. Três dias depois, quando chegou em casa no pós expediente,Raimundinho deparou com a mulher e os quatro filhos, plantados à porta, com malas prontas e ela, com ar de profunda tristeza, um papel à mão. Assustado, Raimundinho perguntou o que havia. A mulher mostrou o papel. Era uma foto, de fotossensor, do carro dele e ele sendo devidamente afagado por uma cabeleira que se debruçava sobre seu colo. Raimundinho, sem fala, viu que havia sido flagrado quando passava debaixo de um dos cem milhões de postes da cidade de Fortaleza com câmeras filmando sua passagem e seus prazeres. Raimundinho, quase perde a mulher e corre o risco de, além da multa, responder por processo de atentado ao pudor. Felacio em público, no Brasil, é crime. Enquanto isso, na mesma hora em que Raimundinho era flagrado, na avenida do canal 30 homens, armados, divididos em três grupos de dez, assaltavam as pessoas que passavam da via Expressa pelo canal do Lagamar, na Aerolandia. a caminho da Rodoviária. Sem filme, sem imagem, sem multa. Êita Braziiiiiillll!
A frase: “Saímos de uma ditadura que não foi uma ditadura...” Deputado Fernando Hugo dizendo que foi só uma defesa do ataque comunista contra a Nação.


Café amigo (Nota da foto)
Camilo Santana convidou deputados federais e estaduais, eleitos, não eleitos e tal, para um café da manhã esta semana. Agradeceu pelos votos e pediu mais votos para Haddad neste segundo turno. Mal sabe o nível das traições em curso. O que já tem de anti Haddad não está no Almanaque Capivarol.

Salmito critica
O presidente da Câmara de Fortaleza surpreendeu ao afirmar que a polêmica lei dos alvarás foi um “erro político”: “O grupo político induziu o prefeito e os vereadores ao erro”, E tem remendo?

Aliás...
Salmito Filho tem comandado pessoalmente o trabalho para a sua sucessão à frente da Casa Legislativa. Busca encontro com lideranças partidárias e, na segunda feira, ele e Roberto Claudio vão reunir o PDT para uma avaliação do quadro.

Depoimento
Mulher assaltada na avenida do canal no Lagamar, na Aerolandia, contou que no assalto, organizado em tres grupos de bandidos, com dez em cada grupo, foi "assalatada" tres vezes. Cada grupo parou o veículo dela e a assaltou. Nem multa deu.

109 anos de DNOCS
Há 109 anos o Departamento Nacional de Obra Contra as Secas – DNOCS vem realizando um trabalho fundamental para o desenvolvimento da região semiárida brasileira.

Histórica
É a mais antiga Instituição Federal em atividade no Brasil, atualmente vinculada ao Ministério da Integração Nacional, sua atuação abrange 09  Estados.

O trabalho
Hoje compreende  Administração Central (sede da Direção Geral e das Diretorias), 09 coordenadorias estaduais, 14 estações de piscicultura, 01 Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolph Von Hiering, 22 unidades de campo organizadas por bacias hidrográficas, além de Escritório de Brasília.

A turma agradece
A Justiça Eleitoral mandou dizer pra Assembleia do Estado que precisava de suas instalações para montar sessões eleitorais neste segundo turno. Aí pediu pra casa fechar ontem e hoje. Feriadão da eleição.

André,reeleito,aprova
O projeto de lei de autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT) foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara estabelecendo prazo de até 180 dias para ministros do Supremo Tribunal Federal decidirem sobre mandados de segurança e ações de inconstitucionalidade. A matéria segue agora para votação no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário