Coluna do blog


Um novo Jesuscristim?
Personagem da teledramaturgia brasileira, quando aperreado sempre pede por "Meu jesuscristim". Um apelo pros seus desassossegos de momento e aperreios fora de hora e de tempo. Só que o jesuscristim do personagem,não é o mesmo da biblia, aquela que a turma leva debaixo do braço pro culto ou aquela que a outra turma deixa em casa e lê meio que escondido, como se tivesse vergonha de te-la à mão pras suas leituras e aflições. O jesuscristim é o que querem fazer de Ciro Gomes, aquele que deu o outro lado do rosto pro bandido bater. Ou não foi assim? Cê entendeu? Vamos aos fatos; o Partido dos Trabalhadores negou a Ciro Gomes não só pão e água, mas o próprio ar que lhe garantiria uma sobrevida saudavel. Quando falaram no nome dele em reunião de cúpula, cidadão gritou um de jeito nenhum, ouvido do alto da serra da Meruoca aos mais distantes rincões europeus de Santa Catarina. O PT negava assim com sonoro não um acordo ou um apoio a Ciro Gomes. Tirou-lhe aliados e negou-lhe quase que a própria candidatura. Vide o episódio de Pernambuco, onde minha Marírilia Arraes foi igualmente defenestrada de seu direito de ser candidata a governadora porque o PT não permitiu. E tem outras e outras paradas. Bom, tudo isso pra botar na bacia das almas: Motivos quais o PT agora quer o apoio de Ciro? Aliás, motivos quais o PT chora lágrimas e carne assada porque Ciro foi pras férias fora do país, com a família, ao invés de se engajar na campanha. Queriam um Ciro dando o outro lado do rosto pra neguim bater? Ora,ora,ora! Cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça. Gato escaldado...morre. Barata esperta não atravessa galinheiro. Galinha do olho torto procura o poleiro cedo. Desconfiado morreu de velho. Quem nasceu pra cangalha nunca chega a sela.

A frase: "Algumas coisas na vida não têm preço, mas muitas têm troco". Ta na boca do povo.

Desatenção e grosseeria do Governo de Camilo(Nota da foto)
Os aposentados pelas repartições do governo do Ceará estão enfrentado sérias dificuldades para conseguir uma perícia médica que se faz necessária na solicitação de isenção do imposto de renda. A demora ultrapassa de três quatro meses e o atendimento só pode ser feito através dos telefones 3101-2034 e 3101-2042 que funciona no prédio da Secretaria de Planejamento e Gestāo (SEPLAG), na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. Quem reside no interior do estado. a situaçāo fica muito pior, uma vez que, dependendo da data, o aposentado fica muitas vezes sem condições de comparecer e volta para o fim da fila.

Juro que é verdade
Um dos envolvidos no furto do Banco Central de Fortaleza, ocorrido em 2005, terá sua pena reduzida sem nunca ter sido capturado. Eu li.

Comunicação
A defesa de Antônio Artenho da Cruz, conhecido como o “Bode”, foi comunicada  que a Justiça decidiu em favor dele pela extinção da punibilidade pelo crime de formação de quadrilha.

Foragido
Com isso, Artenho terá 3 anos a menos de tempo de prisão. O acusado, no entanto, permanece na condição de foragido pelos crimes de lavagem de dinheiro e furto qualificado.

Descrentes
Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito mostra 62,4 milhões de brasileiros estavam com as contas em atraso em setembro. Faltou o quê pra acreditar no Ciro?

Bola cheia
Conheço a Escola Antonio Custódio, no Aprazível, distrito de Sobral. O nivel do ensino é tão bom que zerou a evasão escolar. As turmas não querem ficar um dia fora da sala de aula.

Falar nisso...
Enquanto o ensino presencial apresentou queda nas matrículas, a educação a distância  registrou o maior salto desde 2008. As matrículas em EaD cresceram 17,6% de 2016 para 2017.

Estudando em casa
 Os estudantes de educação a distância (EaD) chegaram a quase 1,8 milhão em 2017 – o equivalente a 21,2% do total de matrículas em todo o ensino superior.






Nenhum comentário:

Postar um comentário