Opinião

Kakay | 
"Sou favorável ao instituto da delação. Acho absolutamente favorável ao enfrentamento do crime organizado, mas da forma com que esse grupo da Lava Jato tratou a delação, simplesmente, banalizou o instituto. Instrumentalizou para conseguir outras questões que a lei não prevê, isso é gravíssimo. Tem advogados, hoje, que se submetem-se, e isso é uma coisa que a OAB vai ter que pensar.
O que leva alguém a fazer uma delação que delata o cliente dele? Isso é claro que é uma coisa ética. Um advogado que faz uma, duas, ou quatro delações, tem um grau de informação tal que, de certa forma, pode manipular as delações, sem contar os excessos das delações que são os mais diversos. Por exemplo, tem um procurador da República que admitiu que a prisão serve para a delação. Isso é crime. Esse procurador tinha que ter sido investigado pelo Ministério Público e punido, porque a prisão não pode servir como um motivo para conseguir uma delação. Isso é um escárnio para o estado democrático de direito, e as pessoas como um todo não veem isso. As pessoas querem um resultado imediato. Quanto mais gente bem de vida e poderoso estiver sendo preso, mais aplausos."

Kakay é advogado e empresário em Brasilia. É dono do restaurante Piantella, conhecida casa frequentada por políticos,jornalistas e artistas na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário