Fortaleza não respeita São Bento


Depois de quatro jogos sem vencer, o Fortaleza firmou recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou sua segunda vitória consecutiva, na noite de ontem, diante de um excelente público de 27.579 pessoas no Castelão. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, Marlon e Diego Jussani, e caiu de produção na segunda etapa, mas garantiu os três pontos ao vencer o São Bento por 2 a 1. Francis descontou para os visitantes. A partida foi válida pela 29ª rodada da competição nacional

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou a 53 pontos, sete a mais do que o segundo colocado Goiás e nove a mais do que o Guarani, primeiro time fora da zona de acesso. No entanto, todos os demais concorrentes ainda jogam na rodada. O São Bento, com 36 pontos, segue brigando contra o rebaixamento e ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos a mais do que o Juventude, primeiro time dentro da zona da degola. Independentemente dos resultados da rodada, a equipe de Sorocaba não pode ficar entre os quatro últimos, mas deve se aproximar ainda mais do temido Z-4.

Os dois times voltam a campo no dia 5 de outubro, pela 30ª rodada da Série B. O Bentão recebe o Guarani, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, enquanto o Leão do Pici vai a Pelotas enfrentar o Brasil, no Estádio Bento Freitas.

Avassalador
Como de costume, o Fortaleza começou adiantando sua linha de zaga quase até meio do campo com intuito de sufocar o adversário. O adversário do interior paulista, por sua vez, sofria para escapar do setor defensivo, mas conseguia brecar as penetrações do rival, que abusava das bolas alçadas à área. Empurrado pela torcida, o time da casa foi ganhando terreno no campo de ataque e não demorou para abrir o placar. Logo aos 15 minutos, Diego Jussani arriscou de longe e o goleiro Rodrigo Viana bateu roupa. O meia Marlon aproveitou o rebote e completou para o fundo do gol, marcando pela primeira vez com a camisa tricolor: 1 a 0.

Mesmo com o gol, a equipe comandada por Rogério Ceni seguiu no campo ofensivo e aumentou a vantagem apenas 10 minutos depois de inaugurar o placar. Em cobrança de escanteio de Dodô, Diego Jussani apareceu na marca do pênalti, subiu mais alto que os marcadores e cabeceou no canto direito alto, sem chances de defesa para o goleiro.
Querendo diminuir antes do intervalo, o Azulão abriu mão da postura defensiva e se aventurou ao ataque nos momentos finais, porém, sem criatividade no terço final do campo, teve apenas uma boa chance. O zagueiro Anderson Salles ainda cobrou falta e obrigou Marcelo Boeck a espalmar.

Descontou
Assim como em vários momentos da Série B, o Fortaleza voltou a demonstrar dificuldades na bola aérea defensiva e sofreu o primeiro gol na partida logo aos dois minutos do segundo tempo, quando Diogo Oliveira cobrou escanteio e, após bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Francis, que cabeceou no ângulo de Marcelo Boeck.

O tento deixou a partida aberta. O São Bento ganhou confiança para continuar no ataque, enquanto o Tricolor do Pici não abdicava de seu estilo ofensivo. Aos 14 minutos, Gustavo Henrique recebeu e acionou Romarinho, mas o atacante pegou mal na bola e perdeu a oportunidade.
O Bentão não exercia pressão sobre o time da casa, que perdeu Marcelo Boeck, lesionado, e teve o seguro Max Walef na meta até o fim da partida. Após o gol, o Fortaleza optou por uma postura mais conservadora para segurar o resultado e conseguiu administrar a vantagem, envolvendo o adversário com posse de bola e sem se lançar demais aos contra-ataques. Tentando buscar o empate de forma desordenada, o São Bento ainda chegou a assustar, principalmente com bolas alçadas para a área, mas não conseguiu evitar a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário