Coluna do blog



O incrível Brasil
Nada mais incorreto politicamente do que o Brasil.E não este Brasil de hoje dividido entre bandidos de direita, bandidos de esquerda, bandidos de centro, de lado, de banda, de quina, de onde mais cê possa pensar. Lá na descoberta a coisa se viu esculhambada quando o morador entregava a mãe, a mulher e a sí próprio em troca de miçangas e espelhhinhos e pentes flamengo. Depois se vendia por facao e machado pra derrubar a própria mata de pau; brasil! Mandaram frades pra cá. O Marques de Pombal mandou derrubar tudo o que eles construiram e expulsa-los do quintal. O Maurício de Nassau foi contratado pela coroa pra fazer uma ponte no vizinho ao sul do siará. Foi ficando, tanto que virou semi dono do lugar. A italianada trouxe a massa e a massagem do "boi", ensinuando que é dando que se recebe, como ensinava o italiano de Assis. Os índios que comiam bispos - literalmente - não entendiam nada mas ouviam atentamente os longos discursos do padre Antonio Vieira - calma,não é aquele da Várzea Alegre não - com citações em latim e contam que por isso se pacificaram. E se confessavam com o padre Vieira sentado numa cadeira que ainda hoje está no Museu de Sobral. Se voce perguntar onde quero chegar me zango e paro. Cê num tá vendo como tudo isso é incrivel?! Um partido, sem candidato bota um poste e o chefe,da cadeia faz a campanha com chances de vencer. E se...vai ser presidente da cadeia. Um homem decide que 4 milhões de brasileiros não podem votar porque não fizeram o que ele mandou, que é meter o dedo na máquina pra virar título de eleitor. Um condenado a cem anos de cadeia lança livro contando suas presepadas nos salões nobres de Fortaleza. Acusados de escandalos de roubo são candidatos e esculhambam com quem os aponta bandidos. Isto por acaso não é incrível? Duro,liso...fu e mau aposentado, dá vontade de subir num tamborete e falar aqueles versos do Bolsonaro; desculpa, no Darciolo: Vou-me embora pra Passárgada/ lá sou amigo do rei/ lá tenho a mulher que quero/ na cama que escolherei. Ou isso foi escrito pela Catiroba? Ou pela Perna Cabeluda?

A frase:"Onde tem fumaça, tem fogo e lenha molhada". Atualizando os adágios.



Pesque do jornal (Nota da foto)
Caso o amigo aí não queira mandar imprimir a pesca, ou cola, chame como quiser, para distribuir com seus amigos e eleitores a sete de outubro, publico a sugestão dada pelo G1 que seguiu à risca o que a Justiça eleitoral disse que podia, levar o voto prontinho pra copiar na hora agá. Comprando este jornal você apenas recorta e preenche. É uma contribuição para a democracia e economia brasileiras.

Zangado
Diz que o prefeito Roberto Claudio anda fumando numa quenga com promessas feitas a seu governo e não cumpridas. E teria falado em retaliação eleitoral.

O ovo na gallinha
Roberto Claudio teria contado com o ovo no fiofó da galinha e partiu na frente, alargando espaços e obras. Tá dançando,dizem, não recebeu uma pataca prometida.

E teria adiantado...
O prometido ao Camilo, chegou, mas o "acertado" com a Prefeitura nem tchum. Não convidem Roberto Claudio pra outro palanque que não seja do PDT. Tá p...da vida.

Ficou esquisito
Esse negocio aí da delação da propina que teria sido paga ao presidente do Senado por conta de uma obra do DNOCS tá estranho.

Quem era quem
Diz o delator que a primeira conversa foi com Cesar Pinheiro, conhecido poita do senador que teria cobrado o boi como Secretário de Estado.

Ora,ora,ora
Que diabos teria a Secretaria de Recursos Hídricos com o açude Figueiredo se a obra era do DNOCS? Cesar Pinheiro esteve representando o grupo do MDB por lá.

A pergunta do milhão é...
O faz-me rir foi pedido por Cesar Pinheiro quando esteve no DNOCS ou quando foi Secretário de Estado? O dinamismo do moço seria assim tão eclético?

Correção
Salmito Filho, presidente da Camara Municipal de Fortaleza,candidato a deputado estadual, doutorado em sociologia não tem cabeça de vento.

Bibipi!!!
Ao invés de pedir voto,criou uma campanha para a Casa que preside cuidar da Semana Estadual do Transito que mata mais que bala de revólver,ou tiro de carabina.

Aqui se faz aqui se paga
Dona Raquel Dodge mandou dizer que tem essa de processar Temer,enquanto presidente,não.A procuradora geral da repúbllica tem uma tese.

A tese de Dodge
Pra jurisconsulta, como diria Didi Mocó, as coisas de que o presidente é acusado vêm de antes de ele ser presidente e assim, só depois do fim do mundo,o processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário