Coluna do blog


Messias? Bastam políticos decentes
São Paulo (SP) 16 graus - La atras, no tempo, ouvia embevecido frases que prometiam salvar a humanidade. Elas continuam até hoje e a humanidade ainda não foi salva. É que os messias que me venderam não resolveram nada, nem resolverão outros messias que se anunciem. É que tem gente que está a procura de um "messias". Desculpe, mas essa ideia de tarefas duríssimastêm que ser resolvidas por um "messias" não me encanta. Na política serão resolvidas por grandes homens e mesmo assim parece muito pouco produtiva. Há quem aposte que são as grandes ocasiões que fazem os grandes homens e não os grandes homens que fazem as grandes ocasiões. Quer ver? Não haveria Churchill sem a Segunda Guerra Mundial. Não haveria Linconl sem a escravatura. Não haveria Mandela sem o apartheid ou Mário Soares em Portugal sem aquele 25 de abril. Querem muitos heróis e granades pulhas? Arranjem uma guerra ou uma ditadura, porque são épocas de urgência, de vida ou morte, que mostram a argamassa de que foi feito cada um de nós. Cansamos, todos nós, de esperar o ungido que faça jorrar leite e mel. Não sou bom conselheiro, nem pretendo se-lo, mas aquilo que qualquer um deve fazer, até por teros o privilégio de vivermos numa democracia, é manter a lucidez que permite separar  os políticos decentes dos indecentes, e votar de acordo com isso. Essa é a nossa humilde forma de salvar a humanidade. Deus nos salve pela razão,lucidez e coreência. Se não for assim, não precisamos de messias nem suepr-homens, mas apenas gente decente que daí a gente enfrente o que vier e der...desculpe, o que der e vier.

A frase: "Eu resolvi aceitar o desafio do Papa Francisco e me candidatar a deputado federal para combater os que querem autorizar o aborto". Candidato em São Paulo.

Desrespeito (Nota da foto)
Queria ver uma organização, por maior e mais forte que fosse, trocar o nome do aeroporto JFK,em NY, para aeroporto de NY e só. Ou ainda o nome do Charles De Gaulle para Aeroporto de Paris, ou até o Dulles para Washington, ou Ronald Regan para Doméstico de Washington. Só não duvido do que ocorreu em Fortaleza onde um comprador apagou Aeroporto Pinto Martins para Aeroporto de Fortaleza. Falta homem no Ceará onde qualquer chucrute chega e muda o que bem entender.

Ciro com arquitetos
O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, afirmou que não é razoável a população entregar seu voto e o futuro de sua família a institutos de pesquisa. A fala veio em resposta a questionamento sobre o desempenho do pedetista no último DataFolha, divulgado dia 20.

O que se questionou
No levantamento, Ciro aparece estável com 13% das intenções de voto, enquanto o petista Fernando Haddad o ultrapassou e agora está com 16% - ambos os números na pesquisa estimulada.

Lições
"Veja, o que a gente precisa tirar como cidadão no Brasil de lição dessas pesquisas, que estão saindo praticamente todo dia, é que não é razoável que um cidadão amadurecido politicamente entregue sua decisão, sua preferência em relação a sorte da nação, da sua família, a institutos de pesquisa.

No IAB(Inst.Arquitetos do Brasil)
Nem porque eles podem ser desonestos, porque nesse País até deputado se compra, quando mais instituto de pesquisa, mas basicamente porque nós temos um sistema que podemos ter duas opções, um no primeiro turno e outro no segundo", afirmou.

Vencer o fascismo
Ciro defendeu que o eleitor deve votar no candidato que ele considera melhor e mais preparado e que tenha condições de "vencer o fascismo e a violência que é a grande ameaça que paira hoje sobre a nação brasileira. Que é o extremismo militarista radicalizado, hostil as mulheres, aos negros, aos índios e a população LGBT", disse.

Na praia do anfitrião
Na ocasião, o pedetista também foi questionado sobre propostas para a mobilidade urbana. Segundo o candidato, o Brasil precisa de uma reforma no setor e tem de parar de repetir modelos em que conjuntos habitacionais são construídos em regiões bastante afastadas.

4 horas de transito
 "O trabalhador paga uma terceira jornada de trabalho para se locomover para o trabalho", afirmou o ex-governador do Ceará. E dizendo pra mim que se faz conjunto habitacional longe porque o chão é mais barato..

Nenhum comentário:

Postar um comentário