Coluna do blog

Ânimos no alto
São Paulo(SP) 18 graus. E chove pra cacete. Pois bem. Ciro Gomes veio ter uma conversa com arquitetos no Instituto e Arquitetos do Brasil. Cansado de ouvir conversa fiada, perguntas medíocres e comentários ídem, fiz questão de vir aqui ouvir uma conversa de gente inteligente com gente inteligente. O IAB fica no centro de São Paulo e abriga intelectuais, um povo que sabe ler e escrever e que conhece desde conurbação até como fazer dos espaços lugares melhores para o povo viver. Aí ouvi Ciro Gomes ao lado de um cearense, arquiteto e Conselheiro nacional do IAB, Antonio Carlos Campelo. Em silêncio, porque os comentários viriam depois com o Luciano Arruda que achou por bem vir tambem. O que anotei de Ciro, num ambiente culturalmente à sua altura:O que fazer com as pesquisas? -Observar os movimentos e)(rindo) fazer como no futebol,proteção para a retaguarda e preparar o ataque. Sempre ter um hlhar geral sobre o país. Olhar o consumo das famílias o que propõe investimentos empresariais, pessoais e de governo. Focar nos processos de continuidade como na educação, por exemplo;tem que seguir com persistencia todo o processo. Tem que ter continuidade na questão da saúde.Cuidar da evasão escolar e promover um novo desenho com espaço de comunhão. Quem sabe voltar a remunerar o terceiro turno que a criminosa reforma do trabalho matou. Quem passa 4 horas ppor dia no transito para o trabalho ou depois dele, tem que ser remunerado.  E que se faça isso sem caudilhismo, sem personalismos. E mais conterraneo, vamos fazer o novo pacto federativo e chamar o povo pra votar. Ciro assinou a proposta do IAB, uma carta aberta aos candidatos pelo direito á cidade. 53 propostas para tornar as cidades humanas, justas e sustentáveis. Como disse, vim e vi a discussão de pessoas capazes.

 A frase "A leitura do mundo precede a leitura da palavra".    Paulo Freire, sabe quem foi?


Para o conterraneo...(Nota da foto)
Ciro Gomes falava de desenvolvimento de um projeto nacional quando se dirigindo a mim colocou sua preocupação com a fração do povo que descamba pro nazismo quando se envolve com informações totalmente equivocadas. - É por isso, conterraneo, que eu acordo as quatro horas da manhã indo dormir depois da meia noite, pra estudar porque as coisas ruins ocorrem e o que fazer pra combate-las.

Vale a pena fechar?
O comércio não abre e trabalhadores do comércio poderão ir pra festa nesta segunda-feira, 24 de setembro. Isso porque na data é comemorado o Dia dos Comerciários em Fortaleza, o que foi  acertado em Convenção Coletiva da categoria.

Castigo atras da porta
Quem descumprir a decisão, será multado em um salário mínimo por trabalhador prejudicado. Quem trabalha, como na caso dos funcionários de farmácias, supermercados e frigoríficos ganha remuneração especial.

Enquadrando o general
“Eu vou entrar com processo contra ele (General) porque só anda mentindo nesta eleição”. “Eleição não se faz com mentira, se faz com proposta”. Camilo Santana anda danadim com o candidato tucano que tem falado do que não conhece,diz ele.

Motivos quais?
O general candidato do coronel disse: “Muito prefeito do PSDB, que deveria estar me apoiando, não está. E não está por quê?” “Porque está sendo vendido para a situação, para o governador Camilo...

E ainda...
...Camilo que constrói uma estrada, que faz uma escola, que inaugura uma obra desnecessária. Esse tipo de política eu não faço.” Hummm!!!Vixe!!!

A volta do cipó de aroeira
O governador deu o troco: “ele (General) tem que propor o que quer fazer no Ceará, porque, até agora, não vi nada”.

Essa  é do Boulos-Guilherme Boulos 50
‏Conta verificada @GuilhermeBoulos-Carmen Lúcia aproveitou sua última sessão como presidente do STF para dizer que "juízes não ganham em excesso".

Falou ainda...
"Há 2 anos, a ministra disse que congelar gastos em saúde e educação era "necessário" para o país. Farinha pouca, o pirão dos juízes primeiro." E olhe que não tem ministro candidato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário