Coluna do blog


Desconfiar, sempre
Tem quem advogue que a principal missão do jornalismo é "desconfiar". Isso de informar, formar opiniao, comentar e etc e tal, seria bobagem nessa profissão, afirmam os que defenem a coisa da desconfiança. Até certo ponto compro a briga porque nunca engulo a primeira informação pra repassar ao leitor/ouvinte. Como no cartaz da travessia de um trilho, paro, olho, escuto. Sou besta, não. Pois bem. O momento é por demais propício para o exercício da desconfiança e agora para o jornalismo comparado, matéria do jornallismo pra gente fazer avaliações de quem está onde ou quem é o quê. Muitas vezes os jornais, como este, publicam o que recebem das agencias de noticias que contratam. Outras vezes contratam suas próprias pesquisas ou ainda seguem a onda. Fico eu lendo e relendo cada jornal, e neles cada pesquisa, números, tendências, avaliações. A semana que se encerrou mostrou bem porque é preciso desconfiar. Note que desconfiar não é só desacreditar, mas perguntar: como é? Veja bem; Uma pesquisa da CNT/Pactual,deu um número alarmante. No mesmo dia, ouvindo o mesmo universo de eleitores um outro instituto achou uma coisa absoltuamente diferente e mais, um terceiro levantamento deu algo esquisito porque absolutamente diferente dos outros dois. Cê entendeu? Aí, dá vontade e contar a história do cara que descobriu que a mãe dele seria presidente da república se fosse candidata. As duas da manhã começou a ligar para as pessoas.De duas às 3 e meia da manhã fez 1.207 ligações perguntando: Cê vai votar em quem pra presidente? Desconbriu que a mãe dele seria eleita, por aquela pesquisa. Ouviu 95% das respostas: Na tua Mãe féla da p.... Os outros 5% disseram que votariam da "rapariga" da Mãe dele.

A frase: "Nós nos ligamos em toda a mulambada,me perdoe o termo, do lado de la e de ca do oceano na diplomacia sul sul." Do general candidato a vice presidente de Bolsonaro, sobre relação do Brasil com países pobres. Foi ele que Ciro chamou de jumento de carga.


Pisada de bola (Nota da foto)
A dra.Maira, candidata do senador tucano cearense, há algum tempo, quando era presidenta do Sindicato dos Médicos do Ceará, fez publicar, ou permitiu publicar uma foto de um corredor de hospital apinhado de doentes no chão,em macas e tal. Disse o jornal que era do IJF em Fortaleza. Esta coluna descobriu que não  era. A foto era de um hospital em Rondônia. A propaganda dela mostra de novo um corredor do mesmo jeito. Será o de Rondonia?

Sem Raimundão e Dominguinhos
Outros dedos em feridas abertas e que magoaram; TRE o Ceará mandou dizer que nem Raimundão Gente FIna nem Domingos Filho poderiam ser candidatos este ano. Antes já haviam empatado Lia Gomes da mesma coisa.

Reservas de luxo
Raimundão mais que depressa botou no jogo o filho. Raimundinho é Davi de Raimundão e pro lugar de Domingos vai a ex prefeita do Tauá, Patrícia Aguiar; Ainda não há substituto formal pra Lia que poderá ter os colégios fatiados.

Comentário
Depois de passar anos comentando como universo político de que a justiça tomaria o lugar deles, os legisladores de fato, encontro voz no sentido contrário; voce tinha razão. Ou seja; os legisladores que não legislaram ou legislaram errado,dançaram.

Come quieto
Já ouviu falar no Idilvan? Foi segundo quanto Izolda foi secretária de educação.Depois foi primeiro. Foi lugar tenente de Cid no Minisério da Educação.Conhece todo o drama da educação.Candidato a deputado federal.

Sem prefeito,sem...
Idilvan não tem um prefeito, um vereador, um cabo eleitoral desses do dia a dia. Idilvan vai ser votado na sala de aula pelo professor que confia nele e até pede voto a aluno. Professor sabe que Idilvan é danadissimo na educação.

Desvario
O tal do general Mourão, vice na chapa e Bolsonaro tambémnão gosta de mulher, enquanto gestora de famíllia. Para ele numa casa onde filho é criado por mãe e avó, é fábrica de "desajustados para o tráfico".

Palestra
Ciro Gomes tem frequentado rodas, as mais diversas. Voltou à Globo onde outra vez foi questionado sobre seu temperamento.Amanhã no Instituto e Arquitetos do Brasil,em São Paulo vai ser sabatinado por aquela elite.Falar com gente inteligente.

Camilo e o General
Camilo Santana botou moral no General. O candidato da tucanagem ao governo do Ceará disse o que quis, ouviu o que não quis. A Justiça deu direito de resposta a Camilo porque o General andou esculhambando com o governo dele e não era verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário