Projovem no sertão

PROJOVEM URBANO EM ICÓ

Nesta segunda-feira(20) a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Icó, Jequélia Alcântara, representou a gestão durante reunião com representantes do Pro Jovem Urbano Ceará, no Palácio da Alforria.

Davi Barros (Coordenador da Juventude Estadual); Aroldo Venâncio (Articulador) Vandemberg Uchoa e Elton Saraiva (técnicos do IDT) apresentaram o projeto e suas metas para nossa Região.

O programa do governo federal, em parceria com os estados, se subdivide no Projovem Campo e tem como objetivo de formar agricultores de 18 a 29 anos alfabetizados, mas que por diversas razões não tenham concluído o ensino fundamental.

O curso com duração de dois anos é desenvolvido pelo MEC, em parceria com 22 instituições públicas de ensino superior e com o suporte das secretarias estaduais e municipais de educação.

No Ceará o programa é tocado pelo gabinete do governador por meio da Coordenação Especial de Políticas Públicas para a Juventude.

E executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho - IDT, e a meta principal é qualificar os agricultores para a cidadania.

"É uma iniciativa de largo alcance social que vai contribuir para o conhecimento dos jovens que vivem na zona rural, ampliando suas chances no mercado de trabalho", avaliou Jequélia Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário