Mestre Evandro vem aí

Museu da Fotografia leva Evandro Teixeira para palestra na Esmec

O autor do livro “68 destinos: Passeata dos 100 mil”, sobre integrantes da celebrada manifestação de protesto à Ditadura Militar, irá ministrar palestra no encerramento da mostra feita pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), que fala desta época da história do Brasil. Evandro Teixeira conversará com o público no dia 31 de agosto, às 14h, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
A exposição sobre a Ditadura Militar foi a primeira que o MFF fez de forma itinerante e externa. Cinquenta imagens da coleção Paula e Silvio Frota visitaram a Esmec e, após a palestra com Evandro Teixeira, seguem para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJCE e, por último, para o Fórum Clóvis Beviláqua. A mostra tem curadoria do próprio Museu.
Evandro Teixeira nasceu Santa Inês (Bahia), em 1935, iniciando sua carreira jornalística em 1958, em O Diário de Notícias, em Salvador, transferindo-se depois para o Diário da Noite, na cidade do Rio de Janeiro, onde se radicou e mora até hoje. Em 1963, ingressou no Jornal do Brasil. Trabalhou no JB durante 47 anos. Extremamente versátil, destacou-se em diversos campos da cobertura jornalística, desde os temas políticos até a fotografia de esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário