Coluna do blog


Lembranças e semelhanças
Lembra da TFP? Aquela das arrumações do Plínio Salgado? Tradição, Família e Propriedade. Era a época dos Barrigas Verdes. No interior de Goiás, onde um dia servi ao Banco do Brasil, aprovado em concurso, fui convidado para dar aula numa escola em Pontalina, sul de Goiás, ali perto de Morrinhos, nas biqueiras de Caldas Novas. Pois bem; até que fiquei interessado em participar da vida da cidade. Era um menino de 23 anos cheio de gás e de sonhos. Então fui ver qualera a matéria de que precisavam de professor. Educação Moral e Cívica. Foi um trauma tão grande que passei uns dois dias só o caco, arrasado com o convite de que, logicamente declinei. Tá doido! Educação Moral e Cívica era coisa de Plínio Salgado, de extrema direita, invenção da redentora. Conto-lhe eu esse pedacinho da minha, às vezes triste história, pra poder ligar o retrovisor da vida e fazer face ao que apareceu na mão do Bolsonaro, pra tirar sarro dos meninos da Globo e dos demais jornalistas que, sem muita leitura de vida, queriam saber se na mão do ex soldado havia uma pesca para a entrevista com a bancada do JN. Não era. Estava escrito lá o que pouca gente lembra e muitos desconhecem: Deus, Família e Brasil. É uma variação da TFP. Bem feito! Quem mandou faltar à aula de história da extrema direita brasileira?

A frase: “Este é o retrato do que sobrou do Brasil após a Lava Jato e o golpe de 2016: um país em escombros, uma massa falida de líderes e um deserto de idéias, onde os idiotas ganharam espaço e o resto da sociedade jogou a toalha”. Ricardo Kotscho, depois de ouvir Bolsonaro no JN.




Um "mártir" no Século XXI (Nota da foo)
Em entrevista coletiva Gilmar Mendes afirmou que a comunidade jurídica internacional, inclusive a Organização dos Estados Americanos (OEA) , está cada vez mais convencida da tese de que a prisão do ex-presidente Lula teve motivações políticas.“Conversei com o pessoal da comissão da OEA, a visão deles é que no exterior colou a ideia de que ele é um perseguido político”, afirmou o ministro do STF. Em missão no Brasil para avaliar a lisura do processo eleitoral, integrantes da OEA afirmaram a Mendes que, no cenário internacional, Lula é visto como um preso político.Na entrevista concedida no STF, o ministro avaliou que Lula é tratado hoje como um “mártir” por estar preso em Curitiba.

Release do TJCe
“Conforme o relatório “Justiça em Números 2018”, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Judiciário do Ceará é o primeiro colocado em conciliações entre todos os tribunais estaduais do país. “

O período
“A estatística, referente ao ano de 2017, aponta que 21,1% dos processos são solucionados por meio de acordos. É o segundo ano consecutivo que o Tribunal …”

Pois bem
O mesmo CNJ  divulgou um relatório onde diz que o Judiciário do Ceará é o mais lento do país. Há casos de processos dormindo de cinco anos pra cima numa tal de Junta Revisional com o ponteiro enferrujado; não molga nem pra lá nem pra cá.

Agora vai
Grupo gay, uma força internacional que um dia foi minoria, inventou de escrever uma carta pedindo a renúncia do Papa Francisco. Era só o que faltava, pra quem ainda não viu tudo nesse mundão de meu Deus.

Boa gente
O governador Camilo Santana (PT) e a vice, Izolda Cela (PDT), tiveram suas candidaturas à reeleição deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Também foi autorizado pela Justiça Eleitoral o candidato ao Senado da mesma aliança, Cid Gomes (PDT).

Só contei a do Ciro
A entrevista-debate da TV Globo, com Ciro Gomes, a primeira da série gold,eis que no JN, filet da rede, deixei uma marca depois que fiz a contagem do tempo.

14% foi deles
O tempo de 27 minutos da entrevista com Ciro Gomes, foi dividido assim: 11 minutos e 30 segundos para Bonner e Renata e 15 mintos e 30 segundos pra Ciro. Os jornallistas falaram 14% do tempo.

Pra pensar no fs
Que candidato voce quer para seu voto? É um mundaréu de gente dizendo que quer mudança e os partidos mantendo os mesmos canhões e as mesmas buchas.E continuam a compra e venda do produto, dizem dos grotões da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário