Coluna do blog

Não façam isso em casa
É costume das pessoas, as mais simples, ou menos lidas e corridas, compararem. Comparam a mangueira da casa do vizinho com a de sua própria casa, a roseira da casa do vizinho, com a roseira de seu jardinzinho, o escrito no alto do frontespício de sua casa com a do vizinho, onde se lê Meu Lar,com o seu onde está escrito Festina Lenti ou ainda, comparam a mulher do vizinho com sua própria cara metade. É comum, mas não façam isso em casa. Agora, nessa época de política solta, desenfreada, mal nascida, mal criada, mal arrumada e principalmente mal agradecida, nós, brasileiros, temos a mania de compararmos o candidato do amigo na mesa do bar com nosso próprio candidato; jamais o nosso será inferior e por razões óbvias. Primeiro por ser nossa escolha, da nossa simpatia, porque pensa como nós, depois, porque o outro é ruim mesmo, desde incapacitado, como de direita se formos de esquerda, de baixa cultura se soubermos ler e escrever, de mau comportamento se formos metidos a honestos e verdadeiramente ladrões e não dividirem o butim com a gente. Como se pode vêr, tudo é possivel na vida, notadamente no universo político onde jamais se escreve por linhas tortas, retas ou definidas uma só situação. Hora há vergonha na cara, hora não há nenhuma vergonha na cara. Quem cuspiu um dia no prato em que comeu, corre o sério risco de comer o próprio cuspe, misturado à buchada de bode que vai comer como populista no mercado ou no copo sujo de qualquer cidade brasileira. Então, não façam isso em casa. Não comparem seus filhos, não comparem sua mulher com a amante, não compare seu cachorro com o pit bul do amigo e, principalmente,não compare Ciro Gomes com Jair Bolsonaro. E se for comparar, porque é um bom brasileiro, tire as crianças da sala.

A frase:  “Chega dessa grande quantidade de legendas que a gente nem conhece”. Cid Gomes defendendo a idéia de fortalecimento de partidos.

Uma visita ilustre (Nota da foto)
O autor do livro “68 destinos: Passeata dos 100 mil”, sobre integrantes da celebrada manifestação de protesto à Ditadura Militar, irá ministrar palestra no encerramento da mostra feita pelo Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), que fala desta época da história do Brasil. Evandro Teixeira conversará com o público no dia 31 de agosto, às 14h, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). Na foto,Evandro clicou Ciro recebendo Lula no Cambeba.

Heitorzinho,pra quem nada presta
O projeto de Heitor Férrer, para a reeleição continua esculhambando com o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza. Perdeu a casa de peixe, o aquário da praia de Iracema.

O aquário
O tal Aquario, que deu a Heitor mote pra xingar o governo até não poder mais, virou patrimônio particular que junto, deu ao novo dono 4 hectares de terras em volta. Um filet da melhor qualidade.

Meu Deus!
É rosa Pink, absolutamente rosa choque, a cor da bandeira do PT de Camilo Santana, em campanha pela reeleição. Aquele vermelhão do PT deu lugar ao degradê com amarelo. Será que coloriu?

Meu paipai
A campanha está cheinha de meu garoto e meu paipai. Uma porção de deputados e ex deputados querendo eleger os filhos lutam com unhas e dentes pelo sucesso dos rebentos. Ser pai não basta torcer, tem que participar.

Será?
Diz que o mote pra pedir a tal Força Federal, seria o domínio que certos grupos criminosos seriam os donos de comunidades onde nem entram pra fazer campanha,sem licença, muito menos pra votar. Ê ê!!!

Fortaleza liquida
A 9a. Campanha Fortaleza Liquida será lançada nesta quinta-feira, às 8 horas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (Centro).

Boca livre
Haverá um café da manhã para a imprensa, empresários, entidades de categoria, superintendentes de shoppings, docentes da Faculdade CDL e diretores da CDL de Fortaleza.

As poderosas
Roberta Vasques anuncia que disputará a presidência da entidade Ordem dos Advogados do Brasil. Atualmente é vice-presidente da OAB do Ceará.

Pirou geral
"Dolar a cinco reais no paralelo!!! Cê não quer que eu volte,Madá!". Sebá,o último exilado de Paris,  desde a redentora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário