Coluna do blog


Ta ficando chato,ou ja ficou? II
Se no futebol tá perdendo a graça, na política, pior ainda. É tanta proibição que desanima. Como é que se faz campanha sem um palanque com um cantor brega em cima e um bebim embaixo gritando muito bem? Isso tá proibido. Como é que se faz campanha sem matar um boi no dia da eleição pra entregar a chapa ao eleitor, num envelope fechado? Como é que tem graça fazer campanha sem brindes, tipo dentadura, óculos de graus, camisa com retrato do candidato, "bonéu", muito foguete e carro de som nas ruas o dia e a noite inteiros? Ora, ora, ora!!! Perdeu o encanto. Por isso e por tanta proibição que tá ficando chato. Urna eletrônica é um saco e um perigo. Diz que teve eleiçao aí que neguim  ganhou mas não levou porque deram o mandato a outro.E isso mais de uma vez. E não pode empregar parente. Onde já se viu isso? Né pra roubar, não, é questão de confiança. Fazer campanha sendo proibido um agradozinho pelo voto? Nao pode. Dar brinde,não pode. Fitinha do Senhor do Bonfim, pode? Imagem do Padre Cícero, pode? Retrato do candidato maior que meio metro,pode? Faixa na rua, na porta da novena da igreja, pode? Pagar bom dia, em toco pro locutor da rádia, pode? E no forró, mandar chamar o nome de vez em quando, pode? È assim; ce paga mil contos e o cantor sertanejo de vez em quando, no mei da música diz: Alô Zé Mané, um abraço. O homem ta aí, cheio de alegria. Pro cantor alegria é um conhecido "faz-me rir" que ajuda no cachê. Por isso tá perdendo a graça. Passeata tem que ter registro, pedido á autoridade, trajeto defnido, hora pra começar e acabar. Isso tem graça? E outra coisa: essa ruma de autoridade correndo atras de candidato que acerta "apoio" e elas, as autoridades querendo saber quanto foi. Que coisa. Ta ficando chato. Daqui a pouco vão proibir as comemorações como abuso do poder econômico, como um cartão amarelo na comemoração do gol. Ê ê, Ererê!

A frase: "Eu tenho confiança cega nele. É um homem de bem." Ciro Gomes sobre Carlos Lupi, presidente do partido dele.

Agora é a economia (Nota a foto)
O LIDE Ceará vai dar continuidade aos debates com os coordenadores dos planos econômicos dos candidatos à presidência do Brasil, no próximo dia 31, (sexta). Na ocasião, o economista Mauro Benevides Filho, responsável pelas propostas do candidato Ciro Gomes nessa área, apresentará as principais propostas do presidenciável. O evento é exclusivo para filiados e convidados da entidade.  Mauro Filho também participará do Fórum de Competitividade do Lide Global, em São Paulo, no dia 17 de setembro.

Ouvindo Ciro
O sobralense Ciro Gomes foi ao meio fio. Desta feita como convidado. Esteve cara a cara com os poerosos da poderosa. Duas vezes na mesma noite de segunda feira.

Voando
Na linguagem do futebol diria que Ciro tá voando.Na linguagem do turfe, diria que Ciro tá na ponta dos cascos.Na corrida de cachorros,diria que passa do coelho.

Pois bem
No JN o filho do Zé Euclides esbanjou "calma" ao ser cutucado. Parece que aprendeu as lições de que explodindo não ganha nada. Estourando queima as mãos.

Entao...
Na Globo News, 40 minutos depois, soltou ainda mais a cabeleira e não borrou a maquiagem. Deu conta dos causticos e não titubeou no leriado. Teve mais calma.

Frigindo os ovos
Pois no estrelar dos ovos e consultando prós,contras e neutros, fez parecer que o rapaz está preparado, afiado,lido e corrido, como um bom aluno do Pe.Osvaldo Chaves.

Não duvide
Se Ciro Gomes tiver, como disse, a honra de mrecer o voto do brasileiro e for pro segundo turno, pode repetir o vaticínio dopadre da piada: Morreu Maria Preá.

Balanço parcial
Doze dias após o prazo final para o pedido de registro de candidaturas no TRE-CE, foram deferidos 135 registros, 1 indeferido, 5 renúncias e 763 aguardam julgamento.

Na ponta do lapis
No total, foram protocolados no TRE 904 pedidos de registro, sendo 6 para o cargo de governador, 6 para vice-governador, 13 para senador, 262 para deputado federal, 592 para deputado estadual, 13 para 1º suplente de senador e 12 para 2º suplente de senador.

Sim e não
Dos registros deferidos no Ceará, 1 foi para o cargo de governador (Hélio Góis), 1 para vice-governador (Ninon Tachmann), 50 para deputado federal, 82, deputado estadual e 1 para cada suplente de senador.

Indeferimento
O pedido de registro ao Senado de José Alberto Bardawi foi indefirido. De acordo com o relator, juiz Tiago Asfor, o requerente não foi escolhido em convenção e apresentou apenas 1 candidato a suplente.

Desistencias
As 5 renúncias foram: 2 para o cargo de deputado federal e 3 para deputado estadual. Também foram recebidos 22 pedidos de impugnação de registro de candidatura que estão aguardando julgamento.

Quem sabe ler
Do total de pedidos de registro, 30,9% são do gênero feminino e 69,10% do gênero masculino. Quanto ao grau de instrução, quase 50% (47,57%) possuem o ensino superior completo, 31,08% o ensino médio completo e 1,01% apenas lê e escreve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário