Coluna do blog


Ta ficando chato,ou ja ficou?
Lá na distante juventude narrei esportes em rádio. Fui o que se chama de locutor de futebol, não sem antes passar pela pista, aquele cara que diz...é verdade companheiro, a bola passou tirando tinta da trave, quando na verdade era coisa pra mais de metro. Então, por muito anos vi o futebol de perto. E, principalmente, vi a alegria do gol. O futebol foi feito pra ter gol e o gol continua sendo a alegria dop jogador que faz, do time que ganha com ele, da torcida, do grito do locutor, por fim, de todos. Só que, de uns tempos pra cá, resolveram que não se pode comemorar o gol. O último alegre foi o Paulo Nunes, aquele do Grêmio, que tirava uma máscara do calção pra comemorar.At[e que inventaram cartão amarelo pra quem comemorar o gol. Tira a camisa? Vixe! Nem pensar! Correr pra torcida? Pode,nao. Fazer dancinha? Minha nossa! Enfim, só falta impedir o locutor de gritar gol ou um babaca imitar outro e gritar...sabe de quem? Pois bem,; isso foi coisa de cartola. Uns sabidos que nunca jogaram futebol e se locupletam com ele. Enchem o rabo de dinheiro e de mordomias e ficam inventando leriados. Mas vender cota pra televisão, pode. Determinar horário de jogo pra render pra televisão, pode. Multar, que nem os artistas do trânsito, pode. O quenão pode mais é alguém ter alegria com o futebol. Torcidas separadas, torcida única, juizado civil de plantão, tudo isso acaba com a alegria do futebol e sugere à violência e ao desregramento. A torcida do Fortaleza, no sábado à noite, numdeu um grito até o time empatar e fazer dois a um. Até o torcedor está acovardado. Tou falando de futebol. Amanhã, vamos teruma conversa sobre política que é o mote do momento. Tá igualzim. Lembra do boi morto pra dar almoço pros eleirtores?Saudade!

A frase:"As palavras convencem, os exemplos arrastam". Se servir pra alguma coisa, abolete-se.

Acordão (Nota da foto)
O desembargador Washington Araújo será o próximo presidente do TJ; Nailde Pinheiro Nogueira será a a vice-presidente na nova gestão e o Teodoro da Silva Santos deverá ser o corregedor-geral.Faltou ao Focus dizer que só falta combinar com os russos.

Genro de fé
Cid Gomes foi ao Cariri. Subiu na carroceria de um caminhão e discurso entusiasmado. Defeneu a candidatura do sogrão, dr. Leitão, candidato a deputado estadual.

Amor demais
Quem viu até comentou que o discurso de Cid Gomes não teve o mesmo entusiasmo nem pra Camilo nem pra Lia, irmã dele. Isso é que é um genro!!!

O tempo que o tempo tem
Só repassando: no horário eleitoral que todo mundo pensa que é de gratis, mas quem paga somos nós, os eleitores, ficou assim no Ceará...

Do maior ao menor
Camilo tem o maior tempo com 6 minutos e 18 segundos. Depois vem o General do COronel,com 1 minuto e 59 segundos pra descontruir os 6 do primeiro

E mais...
Ailton Lopes, tem 17 segundos, Hélio Gois, 10 segundos e 67 centésimos (gostei dos centésimos que não chegam a um frame),Gonzaga e Carantino(?­) 9 segundos cada.

Falar nisso...
Quem tá cheio de gaz, hélio, para detonar até o capiroto no horário eleitoral é o doutor Bardawil, candidato a senador que tem 2 minutos e 14 segundos pra esculhambar geral.

Depois do caos
A prefeita de Icó, Laís Nunes, assinou ordens de serviço na Comunidade de Cacimbas, no valor de 3.123.000,00 para Recuperação e Empiçarramento de Estradas Vicinais na Zona Rural do Município.


Segundo o Jânio...
O jornalista Jânio de Freitas escreveu na coluna dele na Folha: Moro condenou Lula por "ato de ofício indeterminado", ou seja, não existente. Ele que diz.

Eu si abro
Morrendo de rir carinha observador da cena ou ler o comentário do Jânio não resistiu: Não se preocupem, assim que passar a eleição Lula vai solto.A mercadoria foi entregue.





Nenhum comentário:

Postar um comentário