Coluna do blog


Térmicas a carvão podem fechar no Brasil
Esta semana, o setor elétrico realizará um leilão de compra de eletricidade a ser entregue daqui a seis anos (A-6). Dentre as mais de mil usinas habilitadas para o leilão, 2 são termelétricas a carvão e 39 a gás natural que, juntas, somam quase 30 GW de capacidade, quase metade dos 59 GW ofertados. Marcelo Lima, especialista em energia do Greenpeace, escreveu no Valor sobre o contrassenso que é construir novas térmicas a carvão no Brasil. China e Índia, talvez os dois maiores consumidores de carvão para geração de eletricidade, pararam de construir e começam a desativar usinas velhas. Outros países importantes, cujas matrizes elétricas também são cheias de carvão, também planejam abandonar a fonte. Assim, não faz sentido um país como o Brasil, que tem a possibilidade de aumentar seu parque gerador com fontes renováveis competitivas, continuar a construir novas destas térmicas sujas. A maior das duas a carvão aumentará em 7% as emissões do sistema elétrico para atender a menos de 0,3% de toda a eletricidade consumida, amarrando o país a esta tecnologia suja por mais de 30 anos, pelo menos, enquanto a usina funcionar.O Ceará tem duas em operação;T ermo Fortaleza(Operando)Localização: Caucaia,Termo Ceará(Operando) Localização: Caucaia, esta da Petrobras.

A frase: "O negócio das facções criminosas no Ceará é muito, mas muito mais grave do que voce possa imaginar". Deputado Fernando Hugo para a coluna.

Comendo em dolar (Nota da foto)
Quem pensa que o Brasil não se alimenta , muitas vez em dolar, não sabe do que está falando. A loucura que a especulação política está fazendo com a moeda americana, está chegando ao café da manhã. O pão carioquinha e a macarronada da nona nesses dias vão estar mais caras. Trigo é cotado em dolar e é em dolar de R$4,13 a paga.

Ordem unida
O General do coronel deu uma ordem dura na marcha batida da campanha; exigiu que Maia Junior, Secretário Tucano do Governo de Camilo Santana seja afastado, ou da Secretaria ou do partido, o PSDB. Da Secretaria não tem força, mas da tucanagem...

Fack news indo e voltando
Foi anunciado que Vicente Arruda não seria mais candidato a deputado federal. Vicente pulou e desmentiu. Aí, se confirmou que Vicente de fato não será mais candidato. Políticos que votavam nele já drecionam votos pra outros candidatos.

Animação
Cid Gomes, no inaugração do Comitê de Fortaleza de Sérgio Aguiar, lembrou a trajetória dos presidentes da Assembleia na família. O avô Murilo Aguiar e o pai, Chico Aguiar foram presidentes. -Espero para breve a presdencia do Sérgio, disse Cid Gomes.

Atraso carioca
O Rio de Janeiro que já palco das grandes novidades nacionais e algumas internacionais, retroagiu ou estagnou. Ainda corre atras do jogo do bicho.Não sabe que no Ceará tem duas extrações por dia, com sorteio ao vivo pela televisão.Ora,ora!!!

Santo ou demônio?
O julgamento da denúncia por racismo contra o deputado Jair Bolsonaro (PSL) no STF (Supremo Tribunal Federal) foi agendado para amanhã terça-feira (28), atendendo a pedido do próprio candidato à Presidência da República.

Motivos quais
Bolsonaro foi denunciado em abril ao STF sob a acusação da prática de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. E se virar réu?

Nas águas de Ciro
O PT está anunciando na campanha do Lula que pode não ser do Lula, que se for ao poder, de novo, vai isentar de imposto de renda quem ganahr até 5 salários mínimos. Éo que Ciro quer fazer diminuindo impostos de pobes,aumentando impostos dos ricos.

Cala-boca no Capitão
Geovani Sampaio abriu mão de ser vice prefeito do Juazeiro do Norte pra ser candidato a deptuado estadual. Foi um alvoroço. Corre, chama os médicos pede os sais! O capitão-médico da reserva do Glorioso por fim, voltou atras. Ufa!

Aprendendo
Camilo Santana,o governadorta me saindo melhor que a encomenda. Chamou o Capitão de madrugada prum leriado.Acalmou a fera que tiraria muitos votos do candidato dele,Fernando Santana e pediu a Giovani pra coordenadar a campanha no Cariri. Se o Captão queria colo,arrumou. Se não, Camilo jogou e foi bom enxadrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário