Coluna do blog

Ando bem acompanhado
O ex vereador e advogado Deodato Ramalho, um carinha de esquerda, e de um senso logico invejavel é um admiravel  valor no acompnhamento da cena política. No dizer dele, será esta a mais nojenta campanha política dos ultimso tempos. Algo como voce nunca viu. É isso que venho dizendo faz é tempo. Por isso mesmo, invoco como testemunho do meu pensar, um texto do Deodato postado no faicebuque dele. Repare aí: "Essa campanha de 2018, quando se esperava um certo direcionamento para práticas mais coerentes, um pouco mais próxima de uma certa virtuosidade nos costumes políticos e partidários, presenciamos, na verdade, a mais promíscua das disputas eleitorais da nossa história moderna.Até mesmo esse discurso do Ciro Gomes, aparentemente e positivamente na contramão dessa promiscuidade, ao menos pontualmente, sabe-se que responde por uma necessidade política e eleitoral de sua campanha nacional.De toda sorte, me fez lembrar, metaforicamente, um canto das nossas saudosas e necessárias (por onde andam?) Comunidades Eclesiais de Base, da nossa Igreja Católica da Libertação: “ninguém é tão pobre que não possa dar e ninguém é tão rico que não precise receber”.Ademais, o que dizer de uma situação vexatória como a de um candidato a governador, do meu Partido, que tem candidato a presidente, frequentar um palanque ouvindo discursos contra o candidato do seu partido, contra as propostas apresentadas ao povo como saídas para a grave crise nacional?Enfim, é mais uma oportunidade que se perde no País para elevar o debate político a patamares mais civilizados, ideologicamente mais claros e educativos. Pena mesmo. A campanha nacional, por exemplo, gira em torno do maior líder nacional, Lula. Todos os outros candidatos só se viabilizam se não o seu nome não tiver na disputa, por mais um ato do golpe de 2016. Virou uma tremenda Babel!".

A frase; "Existem pessoas no mundo/Tão pequenas moralmente/Que não merecem sequer/O próprio ódio da gente." Isso quer dizer que tem gente que não se toca.



Sempre na frente (Nota da foto)
A cidade de Sobral (Zona Norte) alcançou, no Dia D da campanha de vacinação contra a pólio e sarampo, 78,76% da meta estabelecida para crianças de 1 a menores de 5 anos.

Lia: tou no jogo
A médica Lia Gomes (PDT) foi ao meio fio e  negou acusações de que estaria inelegível. E  prometeu atuação em defesa de minorias na Assembleia. E botou a turma colorida do LGTSVUY e etc e tal, ao lado das minorias.

Coisa pra Rui Chapéu
Foto desta coluna, Domingos Filho está com a batata assando. É do TCE, à disposição e é candidato a deputado estadual. Dizem os adversários dele que tem que optar; é candidato e sai do Tribunal ou fica no Tribunal e sai do TCE. Pura sinuca de bico.

Respeito
Hadad anda pelos sertões nordestinos, berço dos tantos e muitos votos do PT. Foi pro Piauí, agendou de Natal até a Bahia mas pulou o Ceará. Ou não quis constranger o Governador que diz que é Ciro ou entendeu que aqui é o berço do filho do Zé Euclides.

Será que viram?
Quando foram pra Leão do Sul encarar um fantástico pastel com caldo de cana, os postulantes a mandatos do mundo tucano, de certo não sabiam que à sua volta, na Praça do Ferreira, moram 247 famílias, cadastradas, sob as marquises corcundantes.

Antes que alguem assine
Como o jornalismo tá cheio de gente que assina press release como se seu fosse,deixa eu publicar logo: essa coligação que envolve a reeleição do Governador do Estado,se tudo não der certo elege de 12 a 13 deputados federais.Se der certo,passa de 15.

Aí então...
Os tucanos poderão reeleger Raimundo Gomes de Matos, o  senhor Wagner não leva mais que um, o PT poderá contabilizar dois,porque está no bloco dos possiveis 15 de Camilo,-Guimarães e Zé Airton- e salve-se quem puder.

Vitória
Fruto da luta do jornallista Roberto Bulhões, vai sair a primeira estação e televisão no interior do Brasil, da TV Senado. A geradora, com parte da programação local,terá canal aberto, receberá o nome de TV Cariri e funcionará em Juazeiro do Norte.

Convite
Cidadão manda convite para um jantar com o tal do geneal de pijama, candidato a vice de Bolsonaro, um tal de general Mourão, acho que aquele que queria dar novo golpe no Brasil. R$200,00. Tá doido, fi?









Nenhum comentário:

Postar um comentário