Coluna do blog


Daqui ninguém me tira...
Desde que me entendo por gente, no século passado, vejo o movimento pra que se tire do Mucuripe a tancagem de combustíveis, transferindo para a região do porto do Pacém.É um entra e sai, um vai e vem dos diabos, sempre com Ministério Público, Juiz,Desembargador, advogado e etc. e tal, no meio da arrumação. Um diz, outro desdiz, uma fala, outro desfala. Agora a coisa apertou. Tá na hora de o povo ir embora, mas outra vez caiu no colo da Justiça. Os quatro ou cinco tanqueiros engrossaram o caldo e disseram que não saem. Todos puxados pela Petrobras, um dos que alugam o chão para estocar e vender suas baratas gasolinas. A Petrobras, que deu o maior cano no Ceará, inventando uma refinaria premio que jamais saiu do papel, disse que não sai e pronto.Tem um prazo fatal, fim do mês, para que se resolva a questão. Outra vez cai no colo da Justiça. Camilo Santana , o Governador, disse que vai ter que sair mesmo que é agora e pronto. Os carinhas que estão lá apostam que não sairão tão cedo. Na verdade, na verdade vos digo: enquanto houver boi dançando ninguém arreda pé, mesmo que o Ceará perca uma esplanada fantástica para desenvolver Fortaleza,mesmo que haja sobre nossas cabeças uma ameaça medonha que seria um incêndio como o que um dia houve por lá.

A frase: “O cearense tem muita iniciativa e pouca acabativa". Sei de quem é isso,não.



Despedida (Nota da foto)
Zé Rangel,o Amigo José, passou por aqui. Fez rádio, jornal,televisão. Deixou uma marca de simpatia e boa conversa por onde passou e junto a seu público leitor. Morreu no fim de semana que passou na flor da idade da sabedoria. Sua missa de sétimo dia será celebrada amanhã,sexta feira,amanhã, as sete da noite na capela do Hospital Militar.

Sustentabilidade
O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, liderado pela Cimento Apodi, participa de reunião de alinhamento da governança da Plataforma Ceará 2050, hoje, quinta-feira, em Quixeré.

Conscientização
O Comitê trabalha a conscientização e a importância das ações de sustentabilidade na região. Na oportunidade, estarão presentes representantes da UFC – Campus Russas e da Prefeitura Municipal de Quixeré.

Desde Morada Nova
A reunião é fruto da participação do Comitê no Encontro Regional da Plataforma Ceará 2050, que aconteceu no último mês de junho, em Morada Nova.

Prova dos nove
Após acertar na semana passada o apoio ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa presidencial, os dirigentes do Centrão reivindicam agora uma participação efetiva.

Querem mais
 A participação será na coordenação de campanha e na elaboração do futuro programa de governo do tucano no bloco formado por DEM, PP, PR, Solidariedade e PRB.

Apenas...
Eles pretendem indicar o nome do coordenador de campanha e defendem que seja alguém com trânsito em todos os partidos. Olhe que ainda falta o PMDB.

Inflação?
A malvada está de volta. Com a seca em algumas regiões, o preço dos alimentos deve ter nova alta. Pessoal da tabuada já fala em uma inflação acima de 4% ainda este ano.

Pintou sujeira
Empresas que fazem a coleta de lixo para a Comlurb foram informadas de que não há mais orçamento a partir de agosto para bancar esse serviço. Ou seja: a cidade deve sofrer em breve com mais imundície. O Rio sifu!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário