Coluna do blog


A vida imita a arte,ou é o contrário?
Confesso; sou noveleiro. Primeiro porque sou caseiro na noite. De dia viro o cão por dentro do mato comendo mariola, mas de noite a fianga velha me espera. Tem que ser muito especial pra me tirar de casa depois das seis da tarde. Aí, fico vendo televisão, quando não estou lendo, ou escrevendo. Faz tempo aposentei o rádio. O radinho saiu do trono diante de tanta mediocridade. É muita gente falando besteira, sabendo de muita coisa em generosas doses de achismos. Aí, cansei. Fico na frente da televisão e, como se eu entendesse de alguma coisa, descendo a lenha na postura de apresentadores, textos de produtores, pautas das chefias de reportagens, angulos idiotas de câmeras, entrevistados obrigados a olhar pra câmera ao invés de falar com quem está entrevistando, por fim, burrices que perduram em aprendisagens carcomidas pelo tempo. Pois bem; dizia que era noveleiro. E sou daqueles que comenta sozinho, no fundo da rede, o papel do personagem. Quer um exemplo? Essa mulher do Neymar. Vai ser ruim assim na casa do Carvalho! Diabo de mulher ruim essa tal de Catarina! Dissimulada, mau carater, canallha, assassina, vai pra cama pra se dar, bem,  capaz de qualquer coisa pelo poder. Calma, eu sei que tem gente assim, mas será que o Adjafre, autor do Deus Salve o Rei conhece ou conheceu alguém assim? Será só uma obra de ficção, o personagem? Por Deus - que salve o rei - conheço gente assim. Não "me astreveria" a escrever numa novela tanta ruindade. Aí ce diz: esse besta tá sem matéria com o recesso político!!! Né,não. Quero questionar mesmo, se a vida imita a arte ou a arte imita a vida. Se voce pousar na política...vai enlouquecer com personagens, vistos de perto. Ê ê!!!

A frase: “Tem muito eleitor de saco cheio com a classe política em geral, mas pode ser que algum filho ou sobrinho, que não carregue o sobrenome de seu parente, se apresente como novo”. Cientista político sobe as capitanias hereditáris de votos no Ceará.

Os bancos preferem um brucutu (Nota da foto)
"O que é surpreendente é que esse discurso ingênuo e raivoso tenha conseguido seduzir nossa elite econômica que deveria saber, por dever de ofício, que nossos problemas são maiores e mais complicados. O encantamento foi tamanho que ela cogita entregar o país para um brucutu anticorrupção, que não entende nada de coisa nenhuma, que tem menos capacidade política do que Dilma Rousseff e que só se distingue por vociferar bordões autoritários para pessoas sem juízo." Fiesp é Bolsonaro. Aì tem!!!

Quem quer mais
Célio Studart (SD), Acrísio Sena (PT), Soldado Noélio (Pros), Julierme Sena (Pros), Adail Jr. (PDT), Salmito Filho (PDT), Ziêr Férrer (PDT), Priscila Costa (PRTB), Odécio Carneiro (SD), Guilherme Sampaio (PT) e Plácido Filho (PSDB) apresentaram seus nomes para a disputa de deputados estaduais e fedeais.São 11.

Coisa de cearense
Olhando para as câmeras instaladas em Fortaleza para gravar imagens de motoristas,dentro de seus carros a até 400 metros de distancia com precisão cirúrgica, a molecagem não resistiu: isso é coisa de quem não confia na mulher.

Na verdade...
Já se questionou se é ou não invasão de privacidade cidadão ter filmados, em tempo real, todos os seus movimentos dentro de suas propriedades, no caso os veículos onde estejam. Diz que tem multa pra sem cinco,com celular e até com beijo na boca.

Aliás...
Falando em transito, donos de reboques que prestam serviço para AMC e Detran, são auxiliares dessas polícias. Eles,os rebocadores onde vêm um carro mal estacionado ou fora da lei, deduram por telefone e ficam na periferia.Uma hora dessas vai dar m... pra alguém.

Felizes
Eleitores de Ciro Gomes bateram palmas para o desvio do Centrão, a direitona mais viva e esperta da história do Brasil, na direção de Alkimin. Pra essa turma Ciro só tinha a perder se juntando "ao que há de mais...mais...corrupto" no país.

Além disso...
A prova é tanta, comentavam nos botecos de fim de semana e nas rodas de segunda feira, que já foi feita a primeira tentativa de assalto à candidatura do paulistano ALkimin. Chegaram as primeiras cobranças,o que chamam em Sobral, as primeiras cabeçadas.

Confirmação dos trabalhos
Parte dos donos do dinheiro apoia Jair Bolsonaro pois acredita que seu governo será mais submisso aos seus desejos que o de Michel Temer. E olha que, para tanto, ele vai ter que se esforçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário