Coluna do blog

PL do veneno ta que rende
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) repudiou em nota a aprovação ontem do PL do Veneno na comissão especial da câmara. Segundo a SBPC, faltou debate com a sociedade sobre uma lei de consequências "potencialmente catastróficas". E o jornal inglês The Guardian colocou em manchete os protestos contrários ao enfraquecimento do controle do uso de agrotóxicos no Brasil proposto pelo relatório Nishimori aprovado ontem. O PL agora vai à votação no plenário da câmara e, se aprovado, segue para o senado. O presidente da câmara já avisou que será difícil colocar o projeto em pauta, dado o grande número de proposições na fila. Não é de se descartar a possibilidade de tudo ficar para o ano que vem. Mesmo assim, o núcleo ruralista comemorou a vitória com festa, já que conseguiu trazer congressistas para Brasília em plena 2a feira, durante a Copa do Mundo, e logo depois das festas de São João. Na festa, paga por empresários (quem?), a deputada Tereza Cristina foi coroada musa do veneno. Os contrários estão até pregando aviso nas redes sociais: "Em outubro, lembrar de não votar nem na musa nem em seus 17 parceiros venenosos."

A frase:"O TRE está montando uma estrutura para entregar à sociedade respostas ágeis. A cooperação entre os órgãos unirá os conhecimentos jurídico e técnico, em prol da legitimidade do pleito". Desembargadora Nailde Pinheiro, sobre o combate às not[icias falsas na campanha eleitoral.


Foto de Paulo Rocha
Matou a cobra (Nota da foto)
Roberto Mesquita voltou ao púlpito do plenário 13 de maio da Assembleia do Estado, continuar com a denuncia de venda de água de coco adulterada com "gororoba" vinda da Ásia e desdobrada no Ceará.Mostrou o pau. Quem mata a cobra e mostra o pau parte na frente. Mesquita levou pro discurso, todas as marcas de água de coco descobradas no Ceará e um recipiente que acomoda a "gororoba" de lá pra cá.

Horrorizados
Os deputados, poucos, colegas de Roberto Mesquita em plenário, ficaram de queixo caído vendo a arrumação. Mesquita armou uma tenda na tribuna e deitou a lenha. Quem beber da água, pelo dizer dele, pode até perder a virilidade.

Raimundão, o bem amado
Raimundo Macedo, o Raimundão Gente Fina é candidato a deputado estadual. Bem avaliado no Cariri, depois de mandatos de prefeito, deputado estadual e federal,bomba na net.

Loucura, loucura!
Diria o Luciano Huck: É uma loucura o assédio de candidatos a deputado federal à parceria com Raimundão. Todo mundo quer ir na cacunda dele com votos caririenses.

Azar
Cidadão doido pra umazinha fora de casa, ligou pruma menina de programa. Deu azar. Quando a figura chegou o homem caiu o queixo; era a mulher dele. Deu bode.

Menina de programa
A Surfistinha do artista, virou meme em Itaperuna,onde o fato aconteceu e foi pra mídia. Por exemplo: A mulher trabalhando e o marido na safadesa.

A volta de Roseno
Começou a tramitar, ontem, na Assembleia Legislativa, o projeto de n°175/18, de autoria do deputado Renato Roseno (Psol) proíbe o uso de canudos de plástico nos estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes do Ceará.
 

Batendo recordes
No último sábado, as plantas eólicas do nordeste bateram seus recordes de geração de energia e, também, de pico de geração. A média de geração durante o dia chegou a 6.475 MW-médios e o pico do dia atingiu 7.311 MW, o que corresponde a 80% de toda a demanda da região. Falta pouco para a eólica gerar toda a demanda nordestina, mesmo que por poucas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário