Coluna do blog

Pode sacanear,o Supremo liberou
Cê sabe o que é sátira? Foi o que o Supremo, O SUPREMO!, liberou geral para esta campanha política e/ou qualquer outra época. Havia censura à prática da sátira. Neguim se sentia atingido quando era gozado. Ariano Suassuna dizia que mangar dos outros era uma sublime virtude. Que era extremamente feliz quando mangava de alguém. Por trás, porque pela frente não tinha graça nenhuma. Mangar é a sátira com texto e foto de nós, brasileiros, nordestinos, cearenses. Então, a partir do que disse O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BRASILEIRO, agora a gente pode mangar dos outros, sacanear com os políticos, as situações, os valores menores, como mentirosos, corruptos, enganadores, gente que por certo você aí conhece um. Quem sabe até tenha um em família, na sua mesa, no seu círculo de amizades. Pois como eu ia dizendo, a sátira está liberada. A litaratura tem, porém, uma definição classica de sátira "A sátira é um gênero da literatura que tem a finalidade de ridiculizar uma pessoa ou que procura fazer troça de determinadas situações. Com antecedentes na poesia iâmbica, a sátira nasceu na poesia e na prosa até alcançar outros suportes de expressão, como o desenho, o teatro e o cinema. Apelando à ironia, à paródia e ao sarcasmo, a sátira consegue expressar o seu repúdio àquilo que ridiculiza. Para além da crítica que acarreta a obra satírica, também consegue entreter e divertir o público graças às suas características. E blá blá blá!!!

A frase: "Quem não deve, não treme". Atualizando os adágios em tempo de sátira liberada.

Isso é ser honesto (Nota da foto)
Mania de dizer que cearense é venal, mentiroso, judeu e que vende a mãe...mas não entrega. Mentira! Sacanagem! Discriminação odiosa!.Quem no mundo é capaz de vender Pastel de Vento e anunciar?

Festival de estupidez
Quer ver? "O Brasil chegou de terno, a Alemanha de moleton"."Os africanos em voo comercial, o Brasil em avião fretado"."O tornozelo direito do Neymar. -E os outros 22? Uma concentração de pernetas. Praí! Pega leve!

Cobra pros pés
O general do Tasso disse que se eleito fosse aplicaria o padrão militar às escolas públicas do Estado. Arrumou um arranca rabo de cara com o sindicato APEOC.Aforamente um mundaréu de mestres.

E mais...
Quando questionado de como faria isso, disse que os diretores iriam aprender como se administra uma escola nos padrões militares. Isso é puxar cobra pros pés.Pura maldade com o motoqueiro.

As 9 da manhã no Pici
Hoje,25, o Instituto de Cultura e Arte  da UFC comemora o aniversário de 10 anos. Haverá programação especial com exposições, apresentações artísticas, além do anúncio e da premiação dos vencedores do Concurso de Cartazes ICA 10 anos.
Salmito em festa
O lançamento do Parlamento Metropolitano, que ocorrerá nesta segunda-feira (25), a partir das 15 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza. Isso faz a festa do presidente da Câmara,Salmito Fiho que promoveu 18 encontros de vereadores da região.

Parlametro
O Parlamento Metropolitano promoverá a interação entre os municípios da Região Metropolitana, para o fortalecimento desses municípios. Se mal comparando, seria uma Assembeia Legislativa com espaço específico em defesa dos afiliados.

De Fux a Carmem Lucia
-Quem não quiser ser criticado, fique em casa, Não seja candidato. Isso disse o Ministro Fux. Já a Presidente do Supremo falou que amordaçar opinião é coisa de ditador. Eles falavam sobre a liberação da sátira e da opinião contrária a qualquer um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário