Coluna do blog

Não debato com negacionistas
Quem acompanha o mundo, encontra cada coisa que só vendo. Outro dia, a trabalho nos Estados Unidos, passei pela Universidade de Columbia pra ver gente e trabalhos dos interesses inclusive do Brasil. Uma forma de saber o que está acontecendo com a gente. E conto essa história porque envolve política pura, no seu mais básico nascer.
Da climatologista Kate Marvel, da Universidade de Columbia e da NASA: não dá para debater "com pessoas que acreditam, simultaneamente, que a Terra está esfriando; que está esquentando, mas o aquecimento é natural; que o aquecimento é causado pelo homem, mas é benéfico; e que a NASA de alguma maneira criou falsas 'aterrissagens' na Lua e encobriu abduções alienígenas... A negação do clima é como a má ficção científica: não há lógica interna, os personagens não são convincentes e você pode ver as coisas assustadoras que estão vindo em sua direção a quilômetros de distância".  Em tempo: a conversinha dos negacionistas climáticos nos lembra a piada do político local que prometia em comício revogar a lei da gravidade para levar água a uma comunidade que vivia em um morro quando foi aparteado por um senador que o assistia: "isso será impossível, esta lei é federal".

A  frase: “As eleições não estão longe quando um candidato te reconhece”. Tem alguém observando a cena.



Ampliando os horários (Nota  da foto)
A partir do dia 6 de julho, o Aeroporto Comandante Ariston Pessoa, de Jeri, irá receber três vôos semanais regulares a partir de Fortaleza. Hoje já há, indo sexta voltando domingo. A Anac  autorizou a empresa Rota do Sol Táxi Aéreo a operar a rota às quartas, às sextas e aos domingos como Linha Aérea Sistemática (LAS). Esta foi a chegada do vôo inaugural quando eu estava a bordo.

Há algo errado
Pela terceira vez, em pequeno espaço de tempo, o governo do Estado cancela inauguração de algum feito. O último cancelamento foi em Quixeramobim.

PPS/PRTB/PPL
Está definido o primeiro bloco de legendas do grupo do Governo para a disputa proporcional por cadeiras de deputado estadual e deputado federal.

Onde e quando
A definição desse quadro foi formatada no encontro das lideranças dos partidos, no auditório do Comitê de Imprensa da Assembléia, no fim de semana passado.

Explicação
Alexandre Pereira, presidente do PPS fez uma avaliação do bloco:“Esse bloco nós conversamos com Cid Gomes, com o prefeito de Fortaleza e  com o Nelson Martins (Chefe da Casa Civil).

E seguiu...
“Muitas pessoas vieram se filiar a esses partidos, porque entenderam que eram três partidos que, juntos, fariam uma quantidade de deputados expressiva.”

Além disso...
E a gente espera fazer três deputados estaduais e um federal. É um time, se você não fizer um número expressivo de votos, você não elege um deputado, dois ou três”.

Correto
O Deputado Bruno Gonçalves, pediu licença da Assembleia para tratar de interesse particular, pelo período de 120 (cento e vinte) dias. O interesse é a reeleição dele.

Aprovações
Aprovado o PL do deputado Joaquim Noronha que institui o Dia oficial do Kitesurf e do Kitesurfista no Estado do Ceará.

Segue a vida
Outra aprovação institui o evento religioso Aviva Fortaleza, no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará, como requereu o deputado Walter Cavalcante.

Precisa de lei?
O deputado comunista Carlos Felipe teve parecer favorável a projeto de lei de sua autoria dispondo sobre o reuso da água proveniente de aparelhos de ar condicionado no Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário