Coluna do blog

O padre tava danado
Na completa ausência de políticos na defesa dos interesses do povo, vale o grito do padre? No pensar mais simples vale. E como vale.O padre tem um publico cativo e, na homilia é como fazer spich em avião, voando. O fiel não sai da igreja nem deixa de prestar atenção no que diz o padre,ou pastor, isso não interessa. Mas como católico, apostólico, romano, ouço o padre da minha paróquia, de quem sempre espero bom senso num discurso de dignidade cristã. Padre Fernando Pontes, as 8 e meia da manhã de cada domingo celebra a paz, mas não joga pro alto a guerra. Domingo agora, passado, abriu a caixa de ferramenta e chamou o povo pra se defender. Citou os camioneiros e o diesel mais baixo e perguntou, dedo em riste: O que você fez pra baixar o preço da gasolina? Declamou versos como "Caminhando e cantando e seguindo a canção...vem vamos embora que esperar não é saber..." e citou autores filósofos sempre com o olho no evangelho e nas parábolas com que Jesus Cristo falava a seus parceiros e ao povo em geral. Padre Fernando, que já foi notícia neste espaço, volta agora na cabeça. Pelo valor de seu texto, pelos ensinamentos de padre e de médico, pela vivência que tras das ruas, das clínicas, das histórias esperimentadas para o coração e a alma de sua clientela.É capaz de aparecer gente dizendo que o padre anda politicando, é politiqueiro. Anda e é. Faz política sim. Sem cor partidária, sem preconceito de direita ou esquerda, cita Cristo como um dos maiores políticos da humanidade. Lembra que foi morto por desagradar os poderosos, por desafiar os reinos, por desafiar a banca, desde quando botou os agiotas pra correr do templo.O discurso do padre Fernando é corajoso. Domingo, danadim da vida com a alergia que o polem do começo de outono lhe trouxera, sarou diante da veemencia de um texto límpido e seguro. Não fosse um padre, cristão e sério, eu até poderia arriscar a guiza de chiste cearense: É o cão por dentro do mato comendo mariola!

A frase: "Barata esperta não atravessa galinheiro". Sabedoria popular.

Sensacional (Nota da foto)
Outra vez nosso querido Totó, ex governador e meu amigo Gonzaga Mota, pode sair a público e justificar a frase tantas vezes repetida; a política é dinâmica. E em política nao cabem explicações sobre esse dinamismo. Ele existe e pronto. Existe porque existe. Domingos Filho, Domingos Neto e Patrícia Aguiar se juntaram a Camilo Santana, o Governador, e cê deve saber o que ocorreu entre eles pouco tempo passado. Se não, não interessa a não ser que a política é dinâmica.

Previsivel
É previsivel a desidratação da candidatura do Jair Bolsonaro. Ninguem engana a todo mundo o tempo todo. Quanto mais o cara fala, mais se encrenca porque não diz nada.

Queda livre
A pre-candidatura de Bolsonaro está enfraquecida apesar de continuar em primeiro lugar. O eleitor dele é "tarado" por eles, diz um parceiro lá dele,outros seguidores são mais céticos. Estão tirando o time.

Gostou e anotou
Aí o Governo do Estado do Ceará descobriu que em Sobral, há muito anos existe um centro de linguas, criado e bancado pela Prefeitura desde Cid Gomes,seguido por Veveu.

Viralizou
Viu que é uma coisa que deu e dá certo, então encaminhou projetos no sentido de criar Centros de Linguas pelo Estado. Um último está em Fortaleza e já começa anunciando vaga pra 600 interessados.

Cuidado
Cuidado especial com o que anda lendo nas redes sociais. O bandidos, a serviço dos bandidões, estão criando monstros e mentindo como mandam os que pagam.

Polícia
Não batasse a trabalheira da Polícia Federal no desbaratamento de quadrilhas que proliferam no o país, em todos os níveis e instancias, agora tem que cuidar de notícia falsa.

Aos 15 anos
Quando eu tinha 15 anos um tio meu sugeriu que eu fosse embora pra Austrália. Desbravar a Austrália. Pra sorte da Austrália não fui. A Austrália é o que é e eu não tenho mais 15 anos. O que é uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário