Começa a secar baú de maldades recebidas por Laís que anuncia obras



Prefeita Laís Nunes se reúne com empresários, microempresários e comerciantes de Icó 

A prefeita de Icó Lais Nunes; o vice-prefeito Dr. Quilon Peixoto, juntamente com a secretária de cultura e turismo, Ana Glesse, e o economista e professor Kleriston Monte, se reuniram na última sexta-feira, 25, no pátio cultural da Casa de Cultura, com empresários, microempresários e comerciantes icoenses. 

Estiveram presentes além do núcleo empresarial e comercial de Icó, lideranças políticas e comunitárias, religiosas, sindicais, secretários municipais e cidadãos icoenses vinculados a várias instituições públicas e privadas. 

A secretária Ana Glesse, fez a abertura oficial do evento, publicitando ao público presente, o interesse do município em dialogar sempre com a classe produtiva.

"Temos várias indústrias em Icó ainda adormecidas. O turismo religioso, cultural e histórico com esse rico acervo arquitetônico; os nossos artistas e intelectuais, juntos com boas ideias, poderemos repensar o atual modelo e avançarmos ao desenvolvimento econômico em parceria com a CDL e com todos vocês", explicou a secretária de Cultura e Turismo.

O economista e professor Kleriston Monte, fez uma exposição histórica das estatísticas econômicas do Icó e da região do Vale do Salgado, dizendo que com boa estratégia de trabalho, com ajuda do munícipes e o setor comercial de Icó, em uma parceria entre o privado e público, têm várias saídas para o desenvolvimento econômico.

"Estudei profundamente as nossas estatísticas econômicas e sociais não somente em Icó, mas, de todo o Vale do Salgado. Com esse projeto 'Icó, Cidade de Todos!', tenho a certeza que existem vários mecanismos de atuação para vencermos as desafios. Os nossos problemas, há décadas, são terceirizados para culpar os políticos locais e o ambiente público por tudo. Se conseguirmos ver que essa tecla de discussão é super atrasada, obsevaremos no meio do caminho muito egoísmo, falência cultural, falta de argumento e atitude. Icó é de todos e temos que enfrentar os problemas com coragem", explicou o economista e professor Kleriston Monte. 

A prefeita de Icó Lais Nunes, agradeceu em nome da presidenta da CDL, Rosa Pinheiro, e do Frei Juracy, a presença de todos os cidadãos e dos empresários, microempresários e comerciantes que aceitaram o convite para comparecerem a Casa de Cultura na discussão do Projeto "Icó, Cidade de Todos!", e do lançamento do maior pacote de investimentos públicos e obras no município.

"Passamos por muitos problemas desde o início da gestão, mas com força, fé, coragem
e espírito público, estamos derrotando as adversidades. O apoio incondicional do Governador do Estado, Camilo Santana, e de nossa equipe administrativa, fez com que hoje pudéssemos convocá-los enquanto classe e seguimento importante de nossa sociedade, para lançarmos o maior volume de obras e investimentos públicos das últimas décadas em Icó", disse Laís Nunes. 

A prefeita leu e explicou todos os detalhes dos projetos que já estão sendo licitados; projetos que já estão em fase final de elaboração e outros já em execução. 

Foi distribuído um panfleto, explicando todos os valores das obras, suas localizações e os benefícios aos cidadãos icoenses do volume de investimentos em Icó. 

Os cantores Pedro Alex e Marcondes Reis, após o encerramento do evento, tocaram músicas - voz, violão e órgão eletrônico -, de qualidades aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário