Coluna do blog

Ciro falou
Finalmente conseguimos ouvir de Ciro Gomes, comentários sobre essa greve aí que está pondo o Brasil num caos que há anos não vivíamos. Pontuamos frases de Ciro num almoço em São Paulo: “Política de preços no Brasil é uma fraude. A política do Pedro Parente e do Michel Temer é uma fraude que basicamente fez uma Nação inteira refém, uma economia inteira refém para beneficiar meia dúzia de acionistas minoritários”. "... o uso das Forças Armadas, anunciado pelo Governo, mostra que está “tudo errado” na condução da crise...e acrescentou que a “predisposição do povo ao autoritarismo” agrava a situação. “Para a economia, o efeito ainda é irrelevante. O problema é o transtorno na vida do povo e a predisposição da população brasileira ao autoritarismo”.“Diante da greve, a única coisa que tem que fazer é negociar. Agora, negociar significa demitir o Pedro Parente e fazer a política de preço séria”. “O presidente da Petrobras não deveria nem ter sido chamado, assim como Temer não deveria estar no Governo”. “O acordo que o Governo fez aperfeiçoa essa fraude na medida em que espera nas costas do povo, pela renúncia fiscal absolutamente incabível numa hora difícil como essa, uma solução que não resolve nada”.“...neste momento”, a única responsabilidade pela crise dos combustíveis é de Michel Temer, poupando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Ela não deixou essa política do Pedro Parente se implantar”, afirmou. “Mas a política minha não é a da Dilma”, ponderou, defendendo uma “matriz de custos absolutamente profissional”.E mandando recado ao mercado financeiro, que não recebe bem uma proposta de mudar a política de preços da estatal, Ciro afirmou que em um eventual governo a própria União compraria as ações dos descontentes. “Quem não quiser, no meu governo, eu compro as ações. Quem quiser vender, o Brasil quer comprar”, declarou.

A frase: "Tosco versus toscos". Um observador da cena assistindo Marum com camioneiros.





Ferro na boneca (Nota da foto)
Junho já começa mais caro: a Aneel elevou a bandeira vermelha ao nível mais alto e a conta de luz ficará R$ 5 mais cara a cada 100 kWh consumidos. A bandeira tarifária só esteve nesse patamar em outubro e novembro do ano passado, por conta das chuvas que estavam demorando a chegar. Em outubro, a reservação estava em 25% da capacidade máxima. Na semana passada, estava em 63%.

To Parambu
Aprovado, na Assembleia do Ceará, Projeto de Indicação que assegura aos pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, servidores públicos do Estado, o direito de requerer a concessão do período de férias coincidente com o recesso escolar do seu filho. A deputada Aderlânia (SD) é a autora da proposição.

Cheio de dedos
“O fato de o governador ser da região não quer dizer que ele não tenha reclamação por lá, principalmente em relação à violência urbana”. Do sr. Wagner acolitando o general no Cariri.

É o besta!
Wágner, enquanto incensava o general junto aos clientes na praça do Ferreira, puxava a brasa pra sardinha dele, que de besta ele só tem o andar. Enquanto dizia que o homem era aquele dizia que precisava elege-lo pra que ele, Wagner, pudesse ajuda-lo na Prefeitura de Fortaleza.

A campanha começou?
Anastácio Nóbrega Tahim Júnior disse que o Ministério Público trabalha na temática de investigação de ilícitos por meio de provocação, assim como por meio de ofício. Diz que as notícias, sejam através de internet, rádio ou televisão, também são apuradas.

Quais foram os abusos?
“Eu mesmo já instaurei alguns mesmo de ofício, sem que haja denúncia de determinado cidadão. Se chega ao nosso conhecimento uma fala desse tipo por parte de um parlamentar, que está havendo um determinado abuso, instauramos procedimentos e vamos apurar”.

O que é abuso político?
Ele informou, inclusive, a existência de denúncias sobre participação de familiares de gestores municipais no pleito deste ano que já são objeto de apuração da Procuradoria Regional Eleitoral. Abusos estariam ocorrendo. Os principais são o abuso de poder econômico e político.

Sugestão
Diz que há duas maneiras de se abrir a cabeça de uma pessoa. A primeira é a leitura de um bom livro. A segunda é usar um machado; sugere-se o "de Assis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário