Coluna do blog

A vez da gente
Pois então os camioneiros ganharam muito mais do que queriam e muito mais do que mereciam, comentou um observador da cena. Como é que o governo negocia uma agenda pró categoria que parou o Brasil e não pediu, hora alguma, que os bloqueios de estradas fossem levantados?, indagou o mesmo observador. De lado a lado houve falhas no acordo, apostam pessoas acostumadas a companhar crises sejam institucionais ou de categorias. Mas não é hora de entrar nessa, pois é hora de saber  como vai ser quando os prazos expirarem. O Congresso, mambembe e de comandos medíocres cultural e politicamente vai ter que aprovar coisas para as quais não estava preparado. Se não vai aprovar pelo menos vai votar se aprova, ou não. Sim, e daí? Daí que o que se viu na semana passada, e o governo sabia que iria acontecer,, poderá ocorrer novamente e a segunda Lei de Newton seria acionada, pondo em risco bem mais que simples preços de litro de diesel. Em risco a frágil pseudo democracia que se vive no país. Ah, que o brasileiro é bonzinho! Bonzinho, tudo bem, mas até aguentar alguém lhe tirar a escola do filho, a comida da mesa, o trabalho da vida, o ir e vir e a própria paz, vai uma enorme distancia. Fazer o quê? Reagir! Fala-se isso aqui, há tempos, de que é hora de reagir. A batata é explorada do produtor à banca da feira! Não compra batata. Cacete! O tomate dobrou de preço. Não compra tomate, zé migué!Mas eu preciso ir pro trabalho e não tem ônibus nem gasolina pro carro! Não vai pro trabalho. Bota o patrão pra entrar no jogo e questionar junto contigo. E se as forças armadas chegarem? Ora, o camioneiro aprendeu com o PCC e o CV; senta no chão, põe a mão na cabeça e fica quieto. Isso é reação.

A frase: “O principal desafio de todos é se tornar conhecido. É um nome limpo de currículo invejável, mas num ambiente como esse, onde as campanhas se tornaram mais complicadas, se tornar conhecido é um problema maior, principalmente no Interior”. Do sr. Wagner sendo escalado pra andar com o general no Cariri. Constrangido.



É assim mesmo (Nota da foto)
Faz mais de 60 dias que raramente deputados estaduais do Ceará comparecem às sessões, nas sextas feiras. Quase nunca dá quorum e quando dá a sessão dura pouco por falta de discursos ou mesmo quem debater alguma coisa. É normal, apostam alguns mais preocupados na caça ao voto tete-a-tete. Tv não dá voto,dizem com referencia às sessão televisionadas. Pode não dar, mas dá tansparência e forma opinião.Quando tem um fala só um ouve; obrigado.

Cuidado
Quem avisa amigo é: Não confie no que dizem as tais redes sociais. Por tras de tudo tem um interesse, mesmo que tenha algo parecido com  verdadeiro.

Cuidado
Caso cem mil, ou mil, ou uma pessoa diga numa rede social que água é pedra e sal baixa a pressão, não acredite. Vá à fonte. Pode ser fake ou interessa a  quem postou.

Dia de festa
Boto meia nova, gravata nova, terno novo pra comemorar com parceiros os 12 anos de inauguração da TV Assembleia, uma conquista do povo e dos políticos transparentes.

Sessão solene
Esta manhã a Casa do Povo abre as portas para sessão solene que marcará a data e assim, registrará os esforços de tantos que fizeram chegar a nós ainfluente plataforma.

Desculpe a ignorancia
Motivos quais eu tenho que manter o lucro das pordutoras e distribuidoras de energia elétrica pagando mais pelo mesmo consumo em junho que vem?

Absurdo
O lucro dessas empesas, quase todas estrangeiras, por sinal, tem que ser mantido porque chove ou deixa de chover. E eu com isso?

Numeros da adoção
No Dia Nacional da Adoção,ultimo 25, 8,7 mil crianças e adolescentes em todo o país aguardavam uma família em meio a um total de 43,6 mil pretendentes no Cadastro Nacional de Adoção.

Ontem e hoje
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na última década, mais de 9 mil adoções foram realizadas no país, sendo 420 entre janeiro e maio deste ano.

Evolução
No Ceará, conforme o CNJ, o quadro evoluiu assim: Em 2015,39 adoções. Em 2016, 59, em 2017,60 e este ano, até hoje, foram adotadas 10 crianças. Quadro estável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário