Coluna do blog

Tão armando
A onda de notícias falsas, a enxurrada de mentiras, o tsunami de invenções tenta causar pânico no Brasil, provocando mal estar e dessassossego na vida do cidadão menos informado e até inocente. A boa  vontade do brasileiro correu, aqui no Ceará, não citado em nada nessa greve de camioneiros (?) pra abastecer carros, comprar até papel higiênico como se houvesse necessidade de papel higiênico onde "vai faltar comida". Peraí! Chega! Será que não temos direito a um dia de paz neste país? Quer o poder? Vai pro voto. Vê se arruma alguém pra propor antecipação das eleições já que a idéia de muitos é de que o Interino não passa o governo. Derrubar o Interino é mais outra tentativa de golpe no golpe do golpe. Aliás, o que é mesmo que aquele rapaz do sul maravilha tanto faz nos Estados Unidos? O cara não sai de lá e quando está aqui manda gente pra cadeia todo santo dia. Pois bem e como eu ia dizendo; tão armando. É iminente a abertura de sinal verde com a ajuda de segmentos que não entendem direito o que é essa tal de democracia. Gente de comando se deixando levar pelos extremismos de poderes nada republicanos. Aliás, alienígenas. Preste atenção, diz aquela coisa meio engraçada brasileira e que não tem nada de engraçado. Quem avisa amigo é; tão armando. Tão armando. O Velho do Restelo anda por aqui, vocês dirão, mas não é. Não embarquem, não embarquem!!!

A frase: "Agora, parte da votação que Chiquinho Feitosa carreou na eleição passada para Audic Mota vai para Patrícia Aguiar, candidata a deputada estadual."  Comentário de observador da cena depois do aconchego de Ciquinho,Cid e Domingos Filho.



Aniversário (Nota da foto)
Neste 29, amanhã, a Fundação TV Assembleia comemora 12 anos de sua criação. Vai haver sessão solene na casa pra festejar a data e marcar a importancia da televisão na vida da Casa do Povo.

Trairagem
O  homem, ex prefeito de Icó que está no governo do Estado porque votaria em Audic Mota, chutaria o pau da barraca. Teria ido oferecer os votos que diz que tem a Genecias Noronha pra juntar aos votos de sua mulher, Aderlania, a deputada Estadual.

Excelencia
A aluna do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará Ana Jéssica dos Santos Souza foi uma das vencedoras do 15º Prêmio Destaque de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, na categoria Ciências da Vida.

Inédito
O prêmio, que existe desde 2003, é inédito para a UFC. Também é a primeira vez que uma aluna de Fisioterapia obtém essa conquista.

Alterações posturais
Jéssica desenvolve a pesquisa "Desenvolvimento e validação de aplicativo multimídia em plataforma móvel direcionada a adolescentes com alterações posturais", no Departamento de Fisioterapia.

Vexame
Cidadão reclamou porque cobraram dele taxa de turismo em Sobral. A taxa de turismo na verdade é taxa de permanencia na cidade. É cobrada junto a diária de um hotel.

Civilização
Em qualquer lugar civilizado do mundo uma taxa nesses moldes é cobrada e faz parte da cobertura de uso de água,esgoto,sinalização e outros equipamentos da cidade.

Quer ver?
Em Lisboa a taxa é de dois euros por dia na cidade. Em Roma é de 4 euros por diária. Em Paris é de 5 euros. Em Londres é de 4 libras.Em NY custa 3 dólares.Por que não Sobral?

Socer-Convite
A Sociedade Cearense de Cidadania e o Teatro Chico ANysio entregam hoje a Comenda Dom Hekder Câmara,do colar do Mèrito e das Medalhas de Ética in memória a Paula Maria Aragão que na ocasião terá seu livro Rua Carapinima Ecos e Ícones. As 7 da noite na av.da Universidade, 2175.

Arrumação
A Comissão de Viação e Transportes (CVT) aprovou um projeto de lei que deve obrigar a identificação de veículos dirigidos por condutores com menos de um ano da primeira habilitação.

Pura arrumação
A medida que altera o Código de Trânsito Brasileiro diz que o motorista que possui CNH provisória deve dirigir somente com este aviso. Não foi decidido ainda em que formato será essa identificação.

Artistagem
Anote aí: alguém vai ganhar dinheiro de alguém com a confecção de adesivos, se for o caso, para identificar o condutor recém aprovado. Isso é coisa de artista pra gerar grana pro bolso de alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário