Coluna do blog

Cearenses no mundo
A UNALE, União Nacional das Assembleias Legislativas do Brasil, acaba de eleger uma nova diretoria. A UNALE é um colegiado do mais alto nivel e ser seu diretor é posto de prestígio e credibilidade junto aos pares brasileiros. O deputado estadual Joaquim Noronha, do Ceará, entra pro rol dsses prestigiados políticos tendo sido escolhido vice presidente da organização. O presidente é Luciano Nunes, da Assembleia do Piauí, que passou a presidencia para Ciro Simone, da Assembleia do Rio Grande do Sul ficando a vice presidencia com o cearense. Feliz por haver sido escolhido, Joaquimm Noronha disse que era um momento muito especial e feliz na sua carreira política e que estava disposto  ao trabalhoe nas lutas da nova diretoria. Noronha engrandece assim o parlamento estadual cearense e envaidece seus companheiros de Assembleia.

A frase: "“Se a legenda for apoiar o Camilo, não conte com nosso voto. Não voto em Ferreira Gomes!”. Do deputado Heitor Férrer, do Solidariedade seu oitavo partido.

Um lançamento diferente (Nota da foto)
Este anuncio mostra, com todas as letras, quem é responsavel pela indicação de um general como candidato ao Governo do Ceará. Pelo local, o Iguatemi, propriedade particular do senhor Tasso Ribeiro Jereissati, dá pra saber quem apadrinha o militar. E sem indicação de partido.

Hoje
O prefeito Roberto Cláudio vai receber, às 19 horas de hoje, segunda-feira, a Medalha Clóvis Arrais Maia. Trata-se da mais alta comenda oferecida pela Federação do Comércio do Ceará.

Sob comando de Izolda Cela
 Apoiado pelo Banco Mundial e  Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Governo do Ceará  promove o seminário internacional “Evidências e Estratégias para Prevenção de Crime & Violência no Ceará”. Hoje e amanhã na Vice-Governadoria.

Registro
Como dois meninos levados, admoestados pelos mais velhos, o sr.Wagner e o senhor Evandro Leitão, que andaram procando insultos no plenário da Assembleia "se" pediram desculpas pelos excessos. Saber agora se a turma da rua aceita.

Resumindo
O Papa Francisco, em homilia foi duro: "A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a justiça, as condena e, no final, se faz um golpe de Estado.Esse Francisco!!!

Testando
Ciro Gomes esteve em Estocolmo, na Suécia. Na volta trocou de avião em Amsterda e pegou o voo direto para Fortaleza. No avião falou sobre a campanha presidencial e a losgística. Cuidamos do plano de governo, salientou.

E mais...
Disse que o ex-Prefeito Veveu, de Sobral, antigo aliado dele tem sido de grande ajuda nesse período de pré-campanha.Veveu, cujo nome é citado como candidato a deptuado estadual estaria propenso a seguir a candidatura de Ciro pelo Brasil.

Bode no Vaticano
Foram 31 os bispos do Chile que foram ao Vaticano. O Papa Francisco mandou apurar com gosto de gás as denuncias de pedofilia e outras mumunhas mais de príncipes da Igreja chilena. Aí, eles foram lá e pediram demissão em bloco. Francisco vai ainda dizer se aceita, ou não, as demissões.

Não entendi
O vereador Eron Moreira (PP) defendeu a criação de uma célula de Saúde municipal voltada para travestis e transsexuais. O parlamentar já teve um projeto de indicação sobre o assunto de sua autoria aprovada pela Casa. “Espero que o prefeito (Roberto Cláudio, do PDT) como médico tenha esse entendimento”, declara.

Continuo sem enteder
O pronunciamento foi feito na passagem  do Dia Internacional de Combate à homofobia, comemorado na quinta, 17. O parlamentar declara que são necessárias políticas voltadas para a comunidade LGBT. “É uma data, acima de tudo, humanitária”, diz. Pergunto eu: Seria um serviço de saúde só pra esse grupo?

Culpado Lula
Sexta feira caiu um avião 737, alugado pela Cubana de Aviacion para voos domésticos no país, junto a empresa do Caribe que loca aviões para companhias sem recursos para compra-los. Imediatamente alguém postou: Foi culpa do Lula. Manda pra Curitiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário