Chega junho para o Parlamento Metropolitano



“Tenho me surpreendido muito positivamente nas cidades onde o Fórum Parlamentar Metropolitano foi realizado. Os vereadores se manifestam e querem debater questões relacionadas aos municípios. A aceitação está sendo extraordinariamente positiva”.
A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), que anunciou para o próximo mês a instalação do Parlamento Metropolitano.
“O Parlamento Metropolitano será o resultado dos encontros do Fórum Parlamentar Metropolitano. O Fórum já passou por 13 dos 19 municípios que compõem a Região Metropolitana, quando questões voltadas ao potencial de cada cidade foram debatidas. o Parlamento Metropolitano terá a legitimidade de construir essa interatividade entre os 19 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, por meio de seus 290 vereadores, legítimos representantes da população”, comentou Salmito.
No último encontro do Fórum, na sexta-feira (25), em Trairi, Litoral Oeste do Ceará, a 137 quilômetros de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Trairi, Robson Nogueira (PHS), destacou a importância da iniciativa. “Vai ser um norte para que os vereadores possam reivindicar em defesa da comunidade dos seus municípios e buscar os direitos da população também perante as instituições estaduais e federais. Então a vinda hoje do presidente Salmito foi muito importante para fortalecer essa integração e para a troca de informações entre as Câmaras”.
De acordo com Salmito, a ideia é que o Parlamento Metropolitano possa se reunir pelo menos uma vez ao mês para deliberar as principais demandas da Região Metropolitana. Salmito destacou que o Parlamento não irá gerar gastos aos cofres públicos, pois utilizará a estrutura das Câmaras Municipais.
Os próximo encontros do Fórum acontecem no dia 5 de junho, em Caucaia, e no dia 15, em Chorozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário