Mais infancia

Acaraú recebe Praça Mais Infância do Governo do Ceará

A Praça Mais Infância faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O Governo do Ceará entregou as praças de Viçosa do Ceará e Acaraú, de um total de 32. Amontada receberá o equipamento nos próximos dias

Crianças e suas famílias ganharam uma ótima opção de lazer com inauguração da Praça Mais Infância de Acaraú, no Litoral Norte, entregue nesta quinta-feira (19) pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária-executiva da STDS, Luciene Rolim, estiveram presentes na solenidade.

A Praça Mais Infância de Acaraú tem uma área total de 2.325,70 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento de R$ R$ 1.110.530,26, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida do município. Que também cede o terreno para a construção da praça.

A implantação de espaços adequados para o desenvolvimento infantil está entra as ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. “É um momento de muita alegria. Acaraú recebeu a segunda praça inaugurada pelo Governo do Ceará. Está sendo entregue ao município um espaço de arte e cultura; de convivência; de esporte, um espaço completo de lazer para as crianças”, disse Onélia. Ela acrescentea que a ciência mostra a importância do espaço de lazer para o desenvolvimento das crianças. “As crianças brincando estão se desenvolvendo integralmente; todas as suas habilidades, motoras, cognitivas, intelectuais e emocionais. Isso que a gente precisa proporcionar para as nossas crianças e adolescentes, um espaço de lazer e cultura para que eles possam viver em harmonia com a sociedade”, ressaltou a primeira-dama.

Para o servente de pedreiro, Hugo Rafael dos Santos, 27 anos, a Praça Mais Infância é uma boa opção de lazer para as crianças da cidade. “A gente fica muito feliz! Ficou muito bonito aqui depois que fizeram essa praça! Tem espaço para as crianças brincarem e se divertirem. Elas vão ter contato com as outras crianças e desse jeito se desenvolvem mais” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário