Igreja em Marrecas



AUDIC MOTA E WINDSON PRESTIGIAM 305 ANOS DA FESTA DE MARRECAS, EM TAUÁ
Tradicional caminhada reúne fiéis de Tauá e municípios vizinhos para agradecer e pedir proteção aos padroeiros Jesus, Maria e José. São 25 quilômetros percorridos pela multidão de devotos, entre Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, Centro da Cidade, até a Vila de Marrecas. 

A Festa de Jesus, Maria e José acontece no distrito, dos dias 13 a 22 de abril. O tema dos festejos deste ano é  “Jesus, Maria e José, ajuda-nos a superar a violência. Sendo luz do mundo, nos tornaremos irmãos no Senhor.” 

Considerada a terceira maior romaria do Ceará, a festa integra o calendário oficial de eventos do Estado e sempre recebe o prestígio da visita de autoridades políticas e governamentais. 

As comemorações incluem novenas, missas, procissão, batizados, motoromaria, cavalgada, passeio ciclístico, caminhada e shows musicais. 

A administração municipal mobilizou para os festejos as secretarias de Educação, Segurança Pública e Proteção à Cidadania, Agricultura e Recursos Hídricos, Cultura e Turismo, Juventude e Desporto e Autarquia Municipal de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário